Angel Gomes chegou ao Lille em 2020, por 3,5 milhões de euros, oriundo do Manchester United, e tornou-se uma referência na Ligue 1 e na Inglaterra, tendo sido recentemente convocado quatro vezes para a seleção inglesa.
Mas depois de cinco anos com os Dogues, o londrino de 24 anos está ansioso por se mudar para outro lugar. Com o contrato a expirar a 30 de junho, Angel Gomes poderia ficar em França, mas mudar-se para Marselha, mil quilómetros mais a sul.
De acordo com o jornal L'Equipe, o jogador, que em Portugal representou o Boavista, está a ser muito procurado pelos dirigentes olímpicos e por Roberto de Zerbi. Ausente da equipa de Bruno Génésio nos últimos cinco jogos, Angel Gomes não joga há mais de dois meses (incluindo a derrota por 4-1 frente ao PSG, a 1 de março), mas continua a ser muito apreciado na Premier League.
A época do inglês começou muito mal, com uma lesão impressionante em Reims, que levou a que o jogo fosse suspenso durante vários minutos enquanto o jogador era tratado e levado para o hospital. Em 2024-2025, fez apenas 14 jogos no campeonato (1 golo, 1 assistência) e 6 jogos (incluindo o play-off) na Liga dos Campeões (1 assistência).
