O Marselha não está a disputar as competições europeias esta época, pelo que a sua saída da Taça de França deixa-o com apenas uma hipótese de salvação para a sua época.
Sete pontos separam o Paris Saint-Germain do Marselha, que é o adversário mais próximo, antes da 18.ª jornada, quando o clube da capital visita o Lens e o Olympique recebe o Estrasburgo no Vélodrome.
"Depois disto, temos de estar ainda mais motivados. Só falta o campeonato. Agora tudo começa de novo para nós, vamos pensar no jogo contra o Estrasburgo", disse Roberto De Zerbi após a eliminação.
No ano passado, numa temporada cheia de contratempos e deceções, o Olympique de Marselha terminou em oitavo lugar, muito longe dos seus objetivos. Esta temporada, no entanto, está em posição de lutar na metade superior da tabela e garantir pelo menos uma vaga na próxima Liga dos Campeões.
Os comandados de De Zerbi foram derrotados por 1-0 pelo Estrasburgo na primeira volta, no final de setembro, e querem vingar-se da dolorosa viagem à Alsácia.
"Chegar nas melhores condições"
Na véspera do Marselha, o PSG jogará em Lens, contra uma equipa contra a qual teve muitas dificuldades em dezembro na Taça de França. A equipa de Luis Enrique só conseguiu vencer a eliminatória nos penáltis.
Até agora, em 2025, a equipa francesa venceu todos os seus jogos, contra o Mónaco (Troféu dos Campeões), o Saint-Etienne (Ligue 1) e o pequeno Espaly (Taça). Neste último caso, sofreram mais do que o esperado para se livrarem de uma equipa "amadora", que venceram por 2-4 com golos na reta final - Bradley Barcola aos 88 minutos e Gonçalo Ramos de penálti aos 90+2'.
O treinador asturiano admitiu no início da semana que a sua equipa está particularmente concentrada nos dois jogos da Liga dos Campeões contra o Manchester City (22 de janeiro) e Estugarda (29 de janeiro), onde a sua equipa joga pela sobrevivência numa competição que considera prioritária.
Por isso, a equipa que apresenta em Lens poderá também depender da gestão da força do plantel.
"Temos de chegar ao próximo jogo da Liga dos Campeões nas melhores condições, é algo que tem de ser gerido da melhor forma. Este mês de janeiro temos uma visão geral do calendário", explicou o antigo selecionador espanhol.
Calendário da 18.ª jornada
Sexta-feira
Sábado
Domingo