O segundo classificado Marselha recebe o quarto Lille este sábado, enquanto o líder PSG enfrenta o quinto Lyon no domingo, que está invicto no campeonato desde o final de setembro.
Os parisienses, que empataram nos dois últimos jogos (1-1 com o Nantes e 0-0 com o Auxerre), perderam terreno para os seus perseguidores, especialmente o Marselha de Roberto de Zerbi, que não está a disputar as competições europeias e concentra todas as suas atenções no campeonato.

Na Europa, os parisienses recuperaram a boa forma com uma vitória por 3-0 sobre o Salzburgo na terça-feira, um resultado que aumenta a confiança de avançados como Gonçalo Ramos antes de uma fase crucial da temporada para os homens de Luis Enrique.
Mas o Lyon não será tarefa fácil: treinado por Pierre Sage e liderado em campo pelo eterno Alexandre Lacazette, o clube sofreu a última de suas três derrotas no campeonato no dia 22 de setembro contra o Olympique de Marselha (3-2).

Um Lille que não diminui o ritmo
Desde então, uma única derrota para o Galatasaray na Liga Europa nos últimos 14 jogos disputados em todas as competições manteve o Lyon à beira do grupo dos quatro primeiros.
É uma série semelhante à do Lille, que, apesar de jogar na Liga dos Campeões, está há 15 jogos sem perder, apesar de ter enfrentado equipas com o pedigree europeu da Juventus (1-1) ou do Real Madrid (vitória por 1-0) pelo meio.
A equipa do norte de França será um verdadeiro desafio para o Marselha.

A seguir os passos do PSG está o Mónaco, que poderá ser o grande beneficiário da perda de pontos do seu rival. No sábado, os monegascos visitam o Reims, que está há três jogos sem vencer.
Por fim, o Rennes, agora treinado por Jorge Sampaoli, tem um jogo-chave na luta contra a descida diante do Angers. No entanto, o argentino estará nas bancadas devido a uma suspensão de um jogo depois de ter sido expulso na última jornada.
