A equipa de Paulo Fonseca saiu de uma desvantagem de 2-0 em Old Trafford para liderar por 2-4 no prolongamento, nos quartos de final da Liga Europa, apesar de ter ficado reduzida a 10 homens no final do tempo regulamentar.
Mas o clube inglês voltou a lutar no final do prolongamento para empatar a eliminatória mais uma vez, antes de Harry Maguire marcar o golo da vitória aos 120+1 minutos.
O Lyon perdeu a sua primeira meia-final europeia desde que chegou aos quartos de final da Liga dos Campeões em 2020 e espera agora que a forma como foi eliminado não tenha repercussões no resto da sua campanha nacional.
"Com 2-4, a 10 minutos do fim, acho que pensámos que estava feito. É doloroso", disse Corentin Tolisso, que foi expulso por ter recebido o segundo cartão amarelo, ao Canal Plus.
"É um dos piores jogos da minha carreira. É muito, muito duro. Acho que merecíamos mais. Agora temos de nos recompor e digerir isto porque temos um jogo no domingo que temos absolutamente de ganhar".
O Lyon já foi um clube regular da Liga dos Campeões, mas não participa na competição de elite da Europa desde 2020, quando perdeu com o Bayern de Munique nos últimos quatro jogos à porta fechada em Lisboa.

A sua situação financeira precária torna a participação na altamente lucrativa Liga dos Campeões ainda mais importante para os sete vezes campeões franceses.
O proprietário americano John Textor demitiu o popular treinador Pierre Sage em janeiro e substituiu-o por Paulo Fonseca por considerar que o português, ex-treinador do AC Milan, tinha mais hipóteses de conduzir a equipa a um lugar entre os quatro primeiros da Ligue 1.
Textor deu então o seu apoio ao novo treinador depois de o português ter sido condenado a nove meses de interdição da linha lateral e dos balneários durante os jogos, na sequência de uma altercação furiosa com um árbitro num jogo contra o Brest no início de março.
O Lyon venceu sete dos 10 jogos da Ligue 1 sob o comando de Paulo Fonseca, incluindo cinco dos últimos seis, e terminou o último fim de semana em quarto lugar na tabela.

Faltam cinco jogos para o fim do campeonato, a começar pela viagem de domingo ao Saint-Etienne, que luta pela manutenção.
Apenas os três primeiros se qualificam diretamente para a Liga dos Campeões, com a equipa em quarto lugar a entrar nas rondas preliminares.
O Lyon está um ponto atrás do Olympique de Marselha, em terceiro, mas também tem apenas três pontos de vantagem sobre o Nice, em sétimo, o que pode não ser suficiente para se classificar para a Europa. Por isso, a pressão é grande.
"Fizemos coisas magníficas, mostrámos a qualidade dos nossos jogadores, mas temos de aprender com isto", disse Paulo Fonseca após a derrota em Old Trafford.
"Não é fácil vir aqui. Acho que provamos que estamos prontos para ter um final de temporada que corresponda às nossas ambições e à nossa qualidade".
Jogador a ser observado: Ousmane Dembélé
O astro do Paris Saint-Germain espera terminar a temporada como o melhor marcador da Ligue 1 após a sua transformação nos últimos meses para um dos finalizadores mais certeiros da Europa.
Dembélé tem 32 golos em todas as competições e 21 na Ligue 1. Precisa de mais seis nas últimas seis partidas do PSG para igualar a marca de 27 golos de Kylian Mbappé na temporada passada. O ex-jogador do Barcelona espera marcar mais golos contra o Le Havre, no sábado, e contra o Nantes, na terça-feira.
Estatísticas
10 - O PSG pode chegar a 10 vitórias consecutivas na Ligue 1 se vencer o Le Havre, um feito que não consegue na mesma temporada desde que venceu os 14 primeiros jogos da temporada 2018/19
10 - O Montpellier perdeu os últimos 10 jogos. A sua despromoção poderá ser confirmada este fim de semana
5 - É o número de pontos que separa seis equipas, do Mónaco em segundo ao Nice em sétimo, na luta pela qualificação europeia
Calendário da jornada:
Sexta-feira
Rennes 2-1 Nantes
Sábado
Paris Saint-Germain - Le Havre (16:00), Mónaco - Estrasburgo (18:00), Marselha - Montpellier (20:05)
Domingo
Lille - Auxerre (14:00); Nice x Angers, Brest - Lens, Reims - Toulouse (16:15); Saint-Etienne - Lyon (19:45)