Acompanhe as incidências da partida
O argentino Sampaoli assumiu o comando do Rennes em novembro, mas janeiro parece ser um mês crucial para o clube bretão. O clube, que começou a temporada com o objetivo de se qualificar para a próxima Liga dos Campeões, está determinado a reforçar o seu plantel no mercado de janeiro.
Em 12.º lugar com 17 pontos (a sete pontos dos lugares europeus), o Rennes quer voltar a subir na classificação e, para isso, anunciou na quarta-feira a contratação do médio marfinense Seko Fofana, proveniente da liga saudita. O guarda-redes do Lens, Brice Samba, é outro dos nomes mais cotados no Parque Roazhon.
Mas antes da chegada das novidades, o Rubro-Negro tem um jogo difícil contra o Nice, sexto classificado, no Allianz Riviera. A equipa de Franck Haise venceu três dos últimos quatro jogos em casa e empatou um (contra o Lille).
O fim de semana parece mais favorável ao Marselha. Empatado em pontos com o Mónaco (30, 10 atrás do PSG), a equipa de Roberto de Zerbi tem um jogo fácil no Velódrome contra o Le Havre, segundo classificado com 12 pontos. Com três vitórias e um empate nos últimos quatro jogos, De Zerbi parece ter encontrado um onze típico e a consistência desejada.

Programa da 16.ª jornada:
Sexta-feira, dia 04
Nice x Rennes (20:00)
Sábado, dia 05
Saint-Etienne - Reims (16:00)
Lille - Nantes (18:00)
Lyon - Montpellier (20:00)
Domingo, dia 06
Lens - Toulouse (14:00)
Angers - Brest (14:00)
Estrasburgo - Auxerre (14:00)
Marselha - Le Havre (19:45)
Quarta-feira, 18 de dezembro
Mónaco 2-4 PSG