Recorde as incidências da partida
"É realmente uma história incrível e estamos todos felizes por a estarmos a viver", disse o treinador após o jogo. Bentaleb, o primeiro jogador a jogar em França com um desfibrilhador subcutâneo, entrou em campo aos 76 minutos e marcou quatro minutos depois. O jogador correu então para o banco e para o médico do clube para um abraço coletivo com todo o staff e substitutos.
"Para dizer a verdade, na altura não vi quem tinha marcado. Foi quando o vi correr que me apercebi que tinha sido ele a marcar, e foi aí que a minha equipa se levantou", explicou o treinador do Lille.
"Ficamos nas nuvens por um tempo. Essas coisas são difíceis de descrever. É um momento muito emotivo para todos", recordou.

O médio defensivo de 30 anos teve um colapso no dia 18 de junho de 2024, enquanto jogava futsal com o seu irmão e amigos. Mergulhado em coma induzido, acordou dois dias depois sem se lembrar do que tinha acontecido.
Refletindo sobre o incrível percurso do internacional argelino, que só voltou a treinar durante a semana, o treinador explicou que não acredita "na sorte ou no azar. Acima de tudo, acredito no mérito".
"Ele aguentou-se, acreditou em si próprio, acreditou nas pessoas que cuidaram dele", resumiu. "Também tivemos períodos de dúvida, mas eram períodos em que todos nos perguntávamos se ele ia voltar a jogar ou não. Com o passar do tempo, todos nós tivemos cada vez mais confiança nele e na sua capacidade de voltar a jogar", acrescentou o treinador dos Dogues.
A "boa notícia" de que estava autorizado a jogar em competição chegou "na passada quarta-feira", recorda. "É claro que foi uma verdadeira vitória para ele, porque passou por momentos terríveis", acrescentou Génésio.
Esta incrível união em torno de Bentaleb "pode também ser um momento (...) que ficará gravado na nossa época, que ficará gravado na história do clube, que ficará gravado na cabeça de todos os que participaram no jogo desta noite e que ficará inevitavelmente gravado na cabeça de Nabil durante muito, muito tempo", concluiu.