Poderá ser este o grande regresso do Canal+ ao futebol francês? Segundo o L'Equipe, o grupo está interessado em contribuir para a criação de um canal 100% Ligue 1, que deverá suceder à dupla DAZN-BeIN Sports.
Distribuidor com 5 milhões de clientes, o Canal+ é um dos principais intervenientes no desporto francês e o emissor histórico do futebol em França.
Por outro lado, o grupo ficaria moderadamente satisfeito por não lhe ser pedido que produzisse e comercializasse este novo canal e por ser considerado apenas como distribuidor. A LFP está a considerar um acordo com a DAZN, o que poderia levar a medidas de retaliação, como a não distribuição do canal.
O Canal+ é o distribuidor exclusivo da BeIn Sports, que atualmente transmite um jogo por semana (normalmente o jogo das 16:00 de sábado). O Canal+ recusou-se a oferecer a Amazon Prime aos seus assinantes, numa altura em que a empresa americana oferecia oito em cada dez jogos da primeira divisão francesa, e toda a primeira divisão francesa entre 2021 e 2024.
O Canal+ está também a considerar a renovação dos seus direitos de transmissão de toda a Liga dos Campeões, Liga Europa e Liga Conferência em França, direitos que custam 480 milhões de euros por época.
A supressão da Ligue 1 permitiria economizar dinheiro nestes direitos de transmissão, que são oferecidos aos assinantes sob a forma de um pacote de 10 euros por mês. Este preço seria o mesmo para a subscrição do novo canal da Ligue 1.
