Cardiff saldou dívida de 17 milhões de euros ao Nantes por Emiliano Sala

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Cardiff saldou dívida de 17 milhões de euros ao Nantes por Emiliano Sala

Emiliano Sala trocou o Nantes pelo Cardiff antes de falecer, num acidente de avião, a 21 de janeiro de 2019
Emiliano Sala trocou o Nantes pelo Cardiff antes de falecer, num acidente de avião, a 21 de janeiro de 2019AFP
O Cardiff, da segunda divisão inglesa, anunciou esta terça-feira que pagou a totalidade do valor da transferência de Emiliano Sala ao Nantes.

Recorde-se que, no final do mês de junho, a UEFA condenou o Cardiff a pagar a totalidade dos 17 milhões de euros relativos à transferência do avançado argentino, que faleceu a 21 de janeiro de 2019, num acidente aéreo no Canal da Mancha, já depois de ter assinado pelo clube galês.

Mais de quatro anos depois do acidente, o Nantes recebeu então a compensação total pela venda do avançado argentino de 28 anos.

A UEFA decidiu a favor do Nantes, ordenando o pagamento das duas últimas prestações que estavam em falta. Apesar de ter saldado a dívida, o Cardiff comunicou que vai prosseguir com uma ação judicial contra o Nantes, tendo em vista a eventual responsabilidade do clube no acidente de Emiliano Sala.

"Este pagamento sucede, apesar de ainda não ter existido uma decisão judicial sobre a responsabilidade do Nantes no acidente. Continuamos a trabalhar com vista a que os responsáveis sejam responsabilizados. Estamos ansiosos pelo julgamento perante o tribunal francês no próximo ano", pode ler-se na nota oficial do Cardiff.