Já lá vão quase duas semanas desde que surgiram os primeiros rumores de que Habib Beye e o departamento desportivo do Stade Rennais estavam a acompanhar de perto Sebastian Szymański, do Fenerbahçe.
O médio polaco perdeu o lugar no onze inicial e uma transferência poderia relançar as suas hipóteses de voltar à seleção, tendo em vista o Mundial-2026. Vários clubes mostraram interesse, incluindo o Lyon e o Betis.
O jogador terá chegado a acordo quanto às condições pessoais logo no início da semana. As negociações com o Rennes avançaram nos últimos dias e a lista do Fenerbahçe para a deslocação a Alanyaspor, divulgada no sábado, apenas veio confirmar o desfecho esperado. Szymański nem sequer figurava no banco de suplentes.
No sábado à noite, o Ouest-France e o L’Équipe confirmaram que o Rennes iria contratar o jogador, e na manhã deste domingo, o especialista italiano em mercado de transferências, Nicolo Schira, revelou que o acordo estava fechado. Ainda se aguardam pormenores, mas a maioria das informações aponta nesse sentido.
O jogador deverá transferir-se para o Rennes por cerca de 10 milhões de euros, ou seja, mais de 9 milhões fixos e um milhão em bónus. É um valor inferior ao que o Fenerbahçe pretendia no início do mercado, altura em que o clube exigia 13 milhões. Szymański terá aceite um contrato com o clube da Ligue 1 até 2030, sendo que a possibilidade de jogar ao lado do seu compatriota Przemysław Frankowski terá tido um peso importante nesta transferência.

