Corentin Tolisso regressou ao Olympique de Lyon em 2022, depois de uma passagem pelo Bayern de Munique, e viveu provavelmente a melhor das suas três épocas no clube.
Aos 30 anos, redescobriu o seu papel de protagonista, aquele que lhe permitiu sagrar-se campeão do mundo em 2018. Com dois anos de contrato, o seu futuro não estava em risco, uma vez que o médio não tinha planos para sair.
Situação complicada
No entanto, a situação financeira do Lyon pode levá-lo a considerar uma transferência. Com um salário mensal bruto estimado em 450 mil euros, Tolisso é caro para um clube com uma folha salarial apertada, o que é o menor de seus problemas após o recurso ao DNCG, que permitiu que regressasse à Ligue 1 na próxima temporada, anulando a decisão em primeira instância.
Promovido a capitão após a saída de Alexandre Lacazette, Tolisso é um jogador fundamental para a próxima temporada. No entanto, segundo o L'Equipe, o Manchester United está interessado em contratá-lo e, mesmo sem a Liga dos Campeões em 2025-2026, os Red Devils poderiam convencê-lo.
