Mais

De Zerbi deixa aviso a Mason Grenwood: "Tem de fazer mais"

Mason Greenwood ao serviço do Marselha
Mason Greenwood ao serviço do MarselhaWilliam Cannarella / PsnewZ / Bestimage / Profimedia
O treinador do Marselha, Roberto de Zerbi, decidiu deixar o seu melhor marcador, Mason Greenwood, no banco de suplentes no fim de semana passado e explicou agora porquê.

De Zerbi decidiu deixar o seu melhor avançado para o jogo do passado fim de semana contra o Lens, o que foi uma decisão controversa, uma vez que o jogador é o segundo melhor marcador da Ligue 1, apenas atrás de Ousmane Dembele, do Paris Saint-Germain. Segundo a RMC Sport, a equipa técnica do Marselha está farta da "indiferença", da "atitude" e da "falta de esforço" de Greenwood.

A decisão de o colocar no banco de suplentes foi tomada para "ferir o seu orgulho" e aumentar o seu nível de esforço. De Zerbi falou na semana passada sobre como esperava mais do futuro internacional jamaicano e como ele precisa de ser mais consistente.

"Eu queria-o aqui, disse-o vezes sem conta", afirmou De Zerbi: "Foi o primeiro jogador que contactei, mesmo antes de assinar pelo OM. Já tinha falado com o pai dele. Ninguém pode ter mais respeito por ele do que eu. Mas isso não muda nada: espero mais dele. Ele tem de fazer mais, porque o que está a mostrar atualmente não é suficiente. Se ele quer alcançar a sua ambição de ser campeão, tem de ser mais consistente, sacrificar-se mais e ser mais determinado. Caso contrário, nós, como equipa, caímos sempre no mesmo padrão: um jogo muito bom, depois uma derrota em Auxerre, depois uma vitória contra o Nantes... É demasiado irregular, é como as ondas. E isso é algo que não me agrada".

Greenwood é considerado um dos jovens talentos mais brilhantes da Europa. Para atingir o seu potencial, o jogador tem de ser mais consistente e trabalhar mais se quiser ter uma oportunidade de ganhar um troféu com o clube esta época, o que não está fora de questão.

Os números de Greenwood
Os números de GreenwoodFlashscore