Mais

De Zerbi rendido aos adeptos do Marselha: "Se vim para cá, não foi pela Ligue 1"

Roberto De Zerbi no domingo à noite
Roberto De Zerbi no domingo à noiteCHRISTOPHE SIMON/AFP
O treinador do Marselha, Roberto De Zerbi, disse no domingo que jogar no Stade Velodrome era "um privilégio", após a espetacular vitória da sua equipa por 3-2 sobre o Lyon.

Recorde as incidências da partida

"Esta noite, disse à equipa que tinha a sorte e o privilégio de ser o seu treinador. Eles jogaram uma partida de qualidade, sacrifício, coração e tudo o que faz parte do futebol", começou o italiano.

"E é um privilégio ser treinador do Marselha, porque este estádio é único na Europa. Já vi alguns e volto a dizer: é um privilégio. Somos pagos para trabalhar aqui, mas também devemos pagar o preço dos bilhetes para ver um espetáculo como este. Essa é a verdade", acrescentou.

"Se vim para cá, não foi pela Ligue 1, mas por este estádio e para jogar este tipo de partidas, para fazer o estádio explodir. Por isso, esta noite, o nosso trabalho árduo e os nossos sacrifícios valeram a pena", acrescentou.

As estatísticas da partida
As estatísticas da partidaFlashscore

De Zerbi refletiu depois sobre o jogo, afirmando que a sua equipa esteve bem, mesmo na primeira parte, quando o resultado ainda estava 0-0. "A primeira parte foi muito bem jogada. Eles passaram o meio-campo duas vezes. Só nos faltaram os últimos toques. Depois encontrámos mais espaço", disse.

"A maioria das equipas perde jogos. O que temos de fazer é ultrapassar a derrota e não a carregarmos connosco. Essa é também a beleza do jogo desta noite", acrescentou De Zerbi, cuja equipa perdeu por 2-0 em Nice no fim de semana passado.