Mais

De Zerbi satisfeito com o "grande jogo" do Marselha contra o Le Havre

Marselha goleou no domingo
Marselha goleou no domingoMIGUEL MEDINA/AFP
O treinador do Marselha, Roberto De Zerbi, disse no domingo que a sua equipa "fez um grande jogo" contra o Le Havre (5-1), embora tenha lamentado o golo sofrido no final da partida.

Recorde as incidências da partida

Nem tudo foi perfeito aos olhos do treinador italiano Roberto De Zerbi após a vitória em casa sobre o Le Havre no domingo à noite.

"Estou um pouco envergonhado com o golo que sofremos. Porque é preciso pensar que 5-0 ou 5-1 não é a mesma coisa. E temos de fazer com que as outras equipas percebam que é difícil marcar contra nós. Mas fizemos muitas alterações e perdemos um pouco de ordem", explicou o treinador italiano.

"Dito isto, fizemos um grande jogo. Também estamos a melhorar contra os blocos baixos. É preciso aprender a compreender estes jogos, não são mais difíceis, mas diferentes. Contra o Mónaco ou o Lille, são jogos verticais com muito espaço. Em jogos como o de hoje, é preciso ser mais paciente, circular a bola, não forçar passes... É preciso ter paciência e qualidade", disse De Zerbi.

Marselha tenta aproximar-se do PSG
Marselha tenta aproximar-se do PSGFlashscore

"Gostei da nossa compreensão do jogo. Não fizemos passes muito arriscados, não nos expusemos aos contra-ataques. Gostei da forma como movimentámos a bola, dos remates de longe, da nossa paciência e da forma como reagimos à perda da bola. É uma fase decisiva neste tipo de jogo, que também marca o ritmo. É assim que se cria continuidade no ataque", acrescentou o treinador do Marselha.

Nesta semana, o Olympique de Marselha prepara-se para enfrentar o Rennes no sábado à noite. Uma partida marcada por um reencontro com Jorge Sampaoli.