Mais

El Aynaoui reconhece o momento familiar difícil de Will Still: "Temos de dar tudo por ele"

Jogadores do Lens unidos
Jogadores do Lens unidosCHRISTOPHE SIMON/AFP
O treinador do Lens, Will Still, tem sido um exemplo de profissionalismo. Apesar de enfrentar um momento difícil na sua vida pessoal, com a sua companheira a lidar com um grave problema de saúde, o técnico belga mantém-se totalmente empenhado no seu trabalho no clube francês.

Acompanhe as incidências da partida

Emma Saunders, que trabalha como jornalista para o canal de televisão britânico Sky Sports, está a recuperar de uma encefalite, uma infeção cerebral que surgiu depois de ter sido submetida a um tratamento contra um cancro na tiroide, como explicou numa publicação na rede social Instagram.

Apesar deste contexto difícil, Will Still esteve no Stade Vélodrome durante a vitória do Lens por 1-0 sobre o Marselha, no passado sábado, e está a orientar os treinos, ao ponto de suscitar a admiração do médio Neil El Aynaoui.

"Eu coloco-me no lugar dele e admiro a maneira como ele se comporta, porque há coisas muito mais importantes do que o futebol e, no entanto, aqui está ele, sempre com um sorriso no rosto, encorajando-nos e a fazer tudo o que pode por este clube", disse ele antes da partida de sábado contra o Rennes.

Os próximos jogos do Lens
Os próximos jogos do LensFlashscore

"Quando se vê que, na situação dele, está a dar o máximo, não há desculpa. Temos de dar tudo para sermos como ele", acrescentou.

Questionado sobre o assunto na conferência de imprensa, Will Still disse: "É preciso adaptarmo-nos, não é fácil. Tento estar presente sempre que posso, mas ela sabe muito bem que tenho responsabilidades para com o clube. Estou lá quando ela precisa de mim, o que não é a coisa mais fácil de fazer. Gostaria de agradecer a todos pelas muitas mensagens de apoio que recebemos".