Mais

Estádio Gheorghe Hagi, na Roménia, vai ser demolido para dar lugar a nova arena

Demolição do estádio "Gheorghe Hagi" começará a 10 de julho
Demolição do estádio "Gheorghe Hagi" começará a 10 de julhoPrimăria Constanța
As autoridades romenas anunciaram oficialmente, esta quarta-feira, a demolição de um estádio histórico romeno e a construção de uma nova arena no seu lugar.

A Câmara Municipal de Constanta anunciou, esta quarta-feira, a demolição do estádio "Gheorghe Hagi".

Após 73 anos de existência, o estádio "Gheorghe Hagi" vai ser demolido, com os trabalhos a terem início a 10 de julho.

"Os trabalhos começarão a partir da parte superior das construções em direção à base, peça por peça, nível por nível, respeitando os regulamentos sobre a segurança das operações de demolição. A construção da arena começou na década de 1950, sob a direção do arquiteto Ioan Pușchilă, e foi inaugurada em 23 de agosto de 1954. Na década de 1970, o estádio passou por um processo de modernização, aumentando a capacidade da arena", disseram os representantes da Câmara Municipal de Constanta.

"No local, será construído um estádio de futebol com capacidade para 18 500 lugares, que beneficiará das funções e superfícies necessárias para a classificação na categoria IV da UEFA, e um estádio de atletismo com capacidade para 1 000 lugares", acrescentou a edilidade.

O edifício do estádio integrará ainda uma série de funções complementares: salas de treino - atletismo indoor, squash/ténis de mesa e fitness, centro de conferências, espaço de exposições, espaços administrativos, espaços comerciais e zonas de lazer.

O custo do novo estádio "Gheorghe Hagi" ascende mais de de 76 milhões de euros), que será utilizado para os jogos em casa do Farul Constanta.