A ausência de Ansu Fati nos seis jogos particulares do Mónaco já está a causar polémica em Espanha. O atacante chegou do Barcelona no final de junho, ao lado de Paul Pogba, por empréstimo, sabendo das dificuldades que enfrentaria na temporada 2024-2025. Os 11 jogos disputados em todas as competições com o Barcelona (menos de 300 minutos) não abrandaram o clube do Rochedo, que viu uma oportunidade de mercado, ao arriscar no jogador natural de Bisau.
O problema é que o Mónaco já disputou seis amigáveis nesta pré-época e o espanhol ainda não teve qualquer minuto. A situação está a causar agitação do outro lado dos Pirenéus, com a Marca a noticiar este sábado que o clube monegasco está a começar a ficar impaciente.
No entanto, Adi Hütter deu uma pista após a vitória por 5-0 sobre o Coventry City, a 16 de julho: "Ansu Fati está cada vez mais perto de se juntar ao grupo com Paul Pogba. No Barcelona, não pôde trabalhar como devia, mas penso que dentro de 10 ou 15 dias estará mais presente nos treinos."
O plano específico do Mónaco para Ansu Fati
Se o avançado de 22 anos ainda não se integrou na dinâmica do grupo, a razão é simples: a ideia é não forçar qualquer tipo de regresso de um jogador que sofreu lesões durante a sua carreira.
"Quero-o de volta o mais depressa possível, mas, como já dissemos, temos de ter cuidado com o Ansu. Não queremos que ele tenha uma recaída ou acumule possíveis problemas físicos", explicou o técnico austríaco.
Aquando da sua chegada, o clube e o jogador acordaram um plano específico para garantir que Ansu se integra o melhor possível na dinâmica do grupo, sabe o Flashscore. Embora a ideia seja evitar possíveis lesões, como explicou o treinador do ASM, Ansu Fati também precisa de se adaptar o melhor possível à sua nova liga, a Ligue 1.
De acordo com fontes consultadas pelo Flashscore, devido à falta de tempo de jogo do jogador na última temporada, o Mónaco está ciente de que Ansu Fati precisa de tempo para encontrar um ritmo adequado. Acima de tudo, o clube está ciente de que é uma das equipas mais físicas da liga francesa. Não colocar Ansu Fati ao nível dos seus companheiros de equipa seria demasiado arriscado do ponto de vista físico, tendo em conta os problemas que o espanhol teve ao longo da sua carreira.
Por conseguinte, a paciência é a palavra de ordem e, se não estiver disponível para o jogo com o Le Havre, a 16 de agosto, não será considerado um drama.