Este domingo, o "L'Equipe" noticiou que Florian Thauvin poderia seguir os passos de Olivier Giroud e mudar-se para o Lens, no norte de França.
Mais um campeão do mundo no norte de França? O L'Equipe diz que sim. De acordo com o diário desportivo francês, Florian Thauvin poderá regressar a França e juntar-se à região este verão. O esquerdino poderia mudar-se para o Lens.
Estão atualmente em curso conversações entre a direção do Sang et Or e a Udinese sobre uma transferência no valor de 6 milhões de euros. O avançado de 32 anos juntar-se-ia assim à tendência de regresso das glórias francesas à Ligue 1, depois de Paul Pogba (Mónaco) e Olivier Giroud (Lille).
No entanto, o jornal refere que, até meados de julho, Thauvin pensava ficar em Itália. A situação mudou há três semanas, com o interesse do Lens. Entre as vantagens que teria, o francês tornar-se-ia inevitavelmente uma das estrelas do plantel, teria um contrato de três anos e jogaria como número 10 num esquema 3-4-3. Além disso, o jogador regressaria a França, de onde saiu em 2021.
Recorde-se Thauvin esteve no Marselha de 2013 a 2015 (81 jogos), antes de regressar de 2016 a 2021 (200 jogos, 71 golos). Mudou-se então para o México, com o Tigres (38 jogos, 8 golos) antes de ir para a Itália, vestindo a camisola da Udinese (2023-2025, 73 jogos, 15 golos).
