Franck Haise vai anunciar a saída do Nice, adversário do SC Braga

Franck Haise vai deixar o comando técnico do Nice
Franck Haise vai deixar o comando técnico do NiceDAMIEN MEYER / AFP

De acordo com a RMC Sport e L’Équipe, Franck Haise prepara-se para comunicar aos seus jogadores a decisão de deixar o Nice, numa reunião agendada para esta quarta-feira de manhã. O desejo do treinador de abandonar o clube da Côte d’Azur terá, desta vez, sido compreendido pelos dirigentes, estando um acordo final entre as partes bem encaminhado.

Segundo as mesmas fontes, Julien Sablé deverá assumir o cargo de treinador interino. Atualmente diretor do centro de formação e detentor do BEPF desde 2020, o antigo jogador do Nice (2009‑2012) regressou ao clube em 2022 para orientar a equipa de reservas, antes de integrar a equipa técnica principal.

De acordo com L’Équipe, Franck Haise, já apontado pelo Nice‑Matin como estando perto de um acordo para sair, vinha demonstrando há várias semanas sinais de cansaço perante um grupo considerado demasiado passivo. Após a pesada derrota frente ao Marselha (1-5), chegou mesmo a sugerir um "choque elétrico" ao afastar-se, hipótese que a direção rejeitou na altura.

No entanto, foi a situação difícil com os adeptos que acabou por precipitar a sua saída. No último domingo, Terem Moffi, Jeremie Boga e Florian Maurice foram abordados por alguns indivíduos e agredidos fisicamente após a derrota frente ao Lorient.

Franck Haise terá ficado profundamente afetado por estes acontecimentos e confidenciou, já na noite de segunda-feira, aos seus jogadores que ponderava tomar uma decisão importante sobre o seu futuro, antes de reunir a equipa técnica para definir os próximos passos.