O francês está a despertar o interesse do Paris FC da Ligue 1, que pretende garantir o avançado por empréstimo até ao final da época.
No entanto, Frank afirmou na sexta-feira: "É justo dizer que não temos muitos jogadores disponíveis".
"Os jogadores que temos precisamos de os manter. No jogo com o Dortmund, com tão poucas opções, é difícil mudar o rumo da partida quando é preciso ou manter a frescura da equipa".
Tel foi excluído da lista do Tottenham para a segunda metade da Liga dos Campeões, em detrimento do avançado Dominic Solanke, que está novamente apto.

"É muito difícil para o Mathys", disse Frank. "O meu desafio era que só podia ser ele ou o Dom. Não podia tirar outro jogador. Se pudesse, tê-lo-ia feito".
"Não é agradável, mas é uma decisão de futebol. Não significa que não goste do Mathys. Optei pelo Dom devido à sua experiência. Felizmente, correspondeu muito bem".
"Infelizmente, isso tem impacto noutros. Neste caso, no Mathys, e temos de o apoiar. Ficou desiludido, é natural. Mas tem sido muito profissional. É alguém com muita personalidade".
"Tem dado muito à nossa equipa de várias formas e foi titular em quatro dos últimos cinco jogos, o que mostra claramente que confio nele e acredito que pode fazer a diferença", concluiu o técnico.
