"Expresso o meu apoio e a minha total confiança em Pablo Longoria, Medhi Benatia e Roberto De Zerbi na sua missão ao serviço do clube", escreveu o empresário americano num comunicado dirigido ao presidente, ao consultor desportivo e ao treinador do Marselha, respetivamente.
"A gestão (do clube) baseia-se em valores fundamentais: humildade, disciplina, respeito pelos outros, pelas hierarquias e pela instituição, princípios que permitiram ao clube atingir os seus objetivos no último ano", acrescentou McCourt, sem mencionar explicitamente a altercação entre Adrien Rabiot e Jonathan Rowe, que levou o Marselha a colocar os dois jogadores na lista de transferências.
"Na véspera de uma grande temporada, tanto francesa como europeia, todos devem colocar-se exclusivamente ao serviço do Olympique de Marselha e fazer o que for preciso para vencer em campo", concluiu o proprietário.
O Marselha teve um início de temporada turbulento após a derrota por 1-0 frente ao Rennes na sexta-feira passada, na abertura da Ligue 1, apesar de ter jogado com superioridade numérica desde os 31 minutos do primeiro tempo.
O clima pós-jogo no balneário do Marselha foi extremamente tenso, com uma séria discussão entre o francês Adrien Rabiot e o jovem inglês Jonathan Rowe.
O presidente do Marselha, Pablo Longoria, falou em entrevista à AFP de um "acontecimento extremamente violento". De Zerbi , por sua vez, falou de "uma rixa de bar" na conferência de imprensa na sexta-feira.