Este sábado, Rulli voltará a ser a rede de segurança do Olympique, que defronta na 17.ª jornada da Ligue 1 o Rennes, do treinador argentino Jorge Sampaoli, que conta com dois antigos guarda-redes do Marselha, Brice Samba e Steve Mandanda.
"Rulli, Rulli!"... depois dos dois grandes jogos no Velódrome, em dezembro, contra o Mónaco e o Lille, o guarda-redes argentino, que se destacou em ambos os duelos com grandes defesas, ganhou o seu nome com um cântico dos adeptos, aplaudido de pé.
A honra não foi desfrutada pelo seu antecessor, o espanhol Pau López, que esta semana esteve no centro de uma confusa disputa tripla entre Olympique de Marselha, Girona e Lens. Este último anunciou na terça-feira que o jogador tinha sido contratado por emprestado até ao final da época e, um dia mais tarde, anunciou que o negócio estava cancelado. Pau López teve três temporadas discretas no Marselha, sem nunca convencer.
"Eu queria-o de qualquer maneira"
Enquanto outras equipas da Ligue 1 têm problemas e dúvidas com os seus guarda-redes, o Marselha parece estar mais do que tranquilo em relação a esta questão, que no passado lhe causou dores de cabeça.
Rulli confirmou-se como uma opção fiável e regular, respondendo muito bem desde o início da época.
"Eu queria o Rulli de qualquer maneira", afirmou o técnico De Zerbi, que pressionou os dirigentes do Olympique de Marselha para conseguir a contratação do ex-guarda-redes do Ajax.
"Ele fez uma grande temporada. Ele tem personalidade para o trabalho, é um jogador excecional. No domingo, estava muito zangado por ter sofrido o golo contra o Le Havre e tinha razão", acrescentou o treinador italiano.
O golo, que fez o 5-1 nos últimos instantes do jogo, resultou de um dos raros erros de Rulli esta época, quando não mediu corretamente a bola num remate alto contra André Ayew.
Campeão do mundo
Rulli foi perfeito no resto do jogo, tal como tem sido nos jogos anteriores, destacando-se mesmo na defesa de penáltis, contra o Brest e o Lyon.
"Na fase ofensiva, tem a personalidade que é preciso ter para lançar a ação. Também sabe ler o jogo e dá-nos segurança quando joga nas alturas. É muito confiante e dá-nos confiança no jogo aéreo. O seu desempenho é realmente muito elevado", sublinhou De Zerbi na sexta-feira.
"Penso que tenho um grande guarda-redes, um grande jogador, um grande líder e uma grande pessoa. Temos a sorte de o ter connosco", resumiu o treinador italiano, após a vitória por 2-1 sobre o Mónaco.
O jogador, que se juntou ao Montpellier para a temporada 2019/2020, adaptou-se muito bem ao balneário do Marselha, onde o seu compatriota Leonardo Balerdi é um grande apoio.
Com a seleção albiceleste, onde é a sombra de Emiliano Martinez, ganhou o Campeonato do Mundo em 2022 e a Copa América em 2024.
Se mantiver o nível da primeira parte da temporada, o Marselha pode contar com ele para lutar por um título.