Mais

Hamed Junior Traoré enfrenta a prova de fogo contra o PSG

Hamed Junior Traoré após o seu golo contra o Angers na Ligue 1
Hamed Junior Traoré após o seu golo contra o Angers na Ligue 1ARNAUD FINISTRE/AFP
Hamed Junior Traoré parece ter retomado o rumo da sua vida futebolística. No Auxerre, o marfinense relançou a sua carreira após anos de dificuldades no Bournemouth e no Napoli.

Depois de chegar à Borgonha em agosto passado, Hamed Junior Traoré está de volta ao seu melhor momento . Com 6 golos e 1 assistência em 11 jogos desde o início da temporada, o médio costa-marfinense chegou ao Auxerre para relançar uma carreira que tinha estagnado depois de ter optado por se juntar à Premier League e ao Bournemouth em janeiro de 2023. Com um progresso lento na Inglaterra e depois no Nápoles, o jogador de 24 anos parecia ter todas as qualidades necessárias para uma carreira promissora depois do Sassuolo.

No entanto, foi na Ligue 1 que Traoré voltou a sorrir. Ultimamente, ele vem fazendo boas atuações, tanto em casa quanto fora. O Marselha foi um exemplo disso antes do intervalo, quando ele marcou o segundo e o terceiro golo. Tal como o Angers em Abbé-Deschamps, onde marcou o golo da vitória de grande penalidade. Hamed Junior Traoré é a contratação de verão do AJA, um jogador que "seria titular em qualquer clube da Ligue 1, exceto no PSG", como explicou Djibril Cissé ao L'Équipe.

Após ter encontrado uma nova vida em França, Hamed Junior Traoré vê no jogo contra o Paris Saint-Germain uma oportunidade de ouro para provar o seu valor. Depois de passar no teste do Stade Velodrome com louvor, o marfinense espera brilhar contra os parisienses na noite desta sexta-feira.

Considerado um número 10 à moda antiga pelos colegas, principalmente pelo técnico da Costa do Marfim, Émerse Faé, Traoré possui grande capacidade técnica e visão de jogo, além de ser capaz de marcar golos e fazer com que os companheiros os marquem. Posicionado como extremo esquerdo por Pelissier no seu esquema 3-4-2-1, o marfinense estava no seu melhor quando falou com o seu antigo treinador no Sassuolo, Roberto De Zerbi, no dia 8 de novembro. Quando dizemos que ele pode fazer tudo, não é à toa.

Hamed Junior Traoré esteve por duas vezes envolvido nos três golos do AJA nessa noite. Foi ele quem encontrou Lassine Sinayoko nas costas da defesa do Marselha para o segundo golo do Auxerre, antes de este último servir Gaetän Perrin. A visão de jogo, a sua leitura do jogo e os seus passes precisos foram, nesta ocasião, as caraterísticas de um grande criador de jogadas. Depois, marcou um golo sumptuoso, o seu terceiro, mostrando todas as suas qualidades de finalizador. Sim, é muito forte.  Um "líder técnico", mas um rapaz que, segundo o seu treinador, ainda não atingiu um último patamar: o de "líder puro e simples".

"O passo que ele precisa de dar é em termos da sua personalidade. Vou visitá-lo antes do jogo contra o Lille (em 12 de janeiro) para falar com ele sobre isso. Ele tem todas as qualidades necessárias para deixar a sua marca num grande clube europeu, se der um pouco mais de si e se tornar ainda mais ambicioso", disse Émerse Faé ao diário francês L'Équipe. E que melhor maneira de deixar uma boa impressão do que jogar contra o PSG? Enquanto o clube da capital atravessa um período de turbulência, com jogadores cada vez mais insatisfeitos com o comando de Luis Enrique, Hamed Junior Traoré pode aproveitar a oportunidade para dar um golpe de misericórdia.

No fim de semana passado, os parisienses empataram a um golo com o Nantes. Matthis Abline marcou o golo do empate, aproveitando as lacunas no lado direito da defesa do PSG. O corredor de Traoré no Auxerre... E conhecendo suas qualidades, uma simples chance pode acertar em cheio.

Os números de Hamed Traoré
Os números de Hamed TraoréFlashscore