Mais

Hazard entrega a Cherki o prémio de melhor driblador da Ligue 1

Rayan Cherki
Rayan CherkiMUSTAFA YALCIN / ANADOLU / Anadolu via AFP
O extremo do Lyon bateu a concorrência de Ousmane Dembélé e Désiré Doué, do Paris Saint-Germain, na votação.

Rayan Cherki (21 anos) tornou-se o primeiro jogador a ganhar o prémio de Melhor Driblador da Ligue 1. O prémio foi-lhe entregue pessoalmente pelo embaixador do troféu, o belga Eden Hazard, um dos jogadores mais habilidosos que alguma vez jogaram na liga francesa.

A um jogo do final da época francesa, o avançado do Lyon completou 84 dribles bem sucedidos. Curiosamente, os dois jogadores que ele ultrapassou driblaram mais vezes do que ele. Doué acumulou 117 e Dembélé 117.

A campanha do jogador do Lyon tem sido fantástica, apesar de a sua equipa ter tudo para ficar fora dos lugares europeus. Em 41 jogos, entre o campeonato e a Liga Europa, marcou 12 golos e fez 18 assistências.

Cherki é um dos maiores jovens talentos da cena continental. No entanto, a sua cabeça tem-lhe pregado algumas partidas.

"O caminho perfeito seria o seguinte: fazer história no Lyon e na história do futebol. Toda a gente sabe que o meu sonho é jogar no Real Madrid. É o maior clube do mundo. Seria o caminho perfeito e é aquele que tenho em mente. Levanto-me todos os dias para realizar os meus sonhos", afirmou numa entrevista ao Onze Mondial há algum tempo.

Dada a sua projeção, é provável que não dure muito tempo no Estádio Groupama. Diz-se que o Liverpool e o Manchester City já estão a tentar contratá-lo este verão. O seu preço: 22,5 milhões de euros graças a um acordo com o seu clube.