Mais

Jorge Sampaoli prestes a deixar Rennes ao fim de apenas 10 jogos

Sampaoli no jogo contra o Mónaco no fim de semana passado.
Sampaoli no jogo contra o Mónaco no fim de semana passado.VALERY HACHE/AFP
De acordo com as últimas informações, Jorge Sampaoli será convidado a deixar o clube bretão após as más prestações da equipa.

Jorge Sampaoli chegou a 11 de novembro do ano passado com o objetivo de melhorar o desempenho de Julien Stephan, mas o seu balanço é pior do que o do antecessor. E a amostra de jogos é praticamente idêntica.

Conhecido pelas ideias ofensivas, o argentino de 64 anos não conseguiu implementar os seus princípios na equipa. O Rennes está há cinco jogos sem vencer na Ligue 1, e a situação está a tornar-se cada vez mais crítica com o passar das semanas.

Atualmente a perder o lugar no play-off com 17 pontos em 19 jogos, os bretões tiveram que tomar uma decisão radical. De acordo com o diário L'Équipe, na quarta-feira, e confirmado na quinta-feira, os dirigentes decidiram despedir-se de Sampaoli após dois meses e meio no cargo.

Ao que parece, ainda há alguns pormenores a acertar, mas o antigo treinador do Marselha (2021-2022) já aceitou rescindir o contrato, que vai até 2026.

O Rennes terá então de procurar um novo treinador, o terceiro esta época. A menos que um treinador interino permaneça no clube até junho. Não esqueçamos que um certo Pierre Sage também viu a sua aventura chegar ao fim esta semana no Lyon.

A RMC Sport anunciou nesta quinta-feira que o técnico de 45 anos está no radar do Rennes...