Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Kevin Durant, estrela da NBA, vai tornar-se acionista minoritário do PSG

Kevin Durant ao serviço dos Estados Unidos em Paris-2024
Kevin Durant ao serviço dos Estados Unidos em Paris-2024AFP
Coroado campeão olímpico de basquetebol pela quarta vez na carreira, Kevin Durant continua ligado a Paris para além da nova medalha de ouro: vai tornar-se um novo acionista minoritário do PSG.

Tal como LeBron James no Liverpool, Kevin Durant decidiu investir no futebol.

Segundo a RMC, a estrela dos Phoenix Suns (35 anos) está prestes a adquirir uma participação no Paris Saint-Germain e a tornar-se acionista minoritário do clube.

Desde dezembro de 2023, o QSI decidiu acolher novos investidores, como o Arctos Partners, um fundo americano que adquiriu uma participação de 12,5% no clube.

KD está a investir através da sua empresa Boardroom, que foi co-fundada com Rich Kleiman e se descreve como uma empresa de media "focada nas intersecções entre desporto e entretenimento". Depois de o jogador ter feito uma aparição no Campus do PSG em Poissy, durante os Jogos Olímpicos, Nasser Al-Khelaïfi fez mais ou menos um desabafo, declarando que esperava "reforçar a nossa relação e trabalhar com Kevin e a Boardroom para levar o melhor do desporto e do entretenimento aos adeptos de todo o mundo".

Para já, a percentagem da participação de Durant não foi revelada. Deverá sê-lo aquando da assinatura oficial.