Mais

Kvaratskhelia fez o primeiro treino no PSG e alivia adeptos franceses: "Podem chamar-me Kvara"

Kvaratskhelia no primeiro treino pelo PSG
Kvaratskhelia no primeiro treino pelo PSGPSG/Facebook
Khvicha Kvaratskhelia realizou esta manhã a sua primeira sessão de treino com o PSG.

A transferência do extremo da Geórgia foi confirmada na sexta-feira, com Kvaratskhelia a trocar o Nápoles pelo PSG, num negócio de 75 milhões de euros. O jogador assinou um contrato com o clube parisiense até 2029.

"É difícil de pronunciar, leva tempo. O meu nome é Kvicha Kvaratskhelia, mas podem chamar-me Kvara", disse o reforço, em declarações aos meios de comunicação do clube.

"É uma honra para mim jogar num dos maiores clubes do mundo. Estou muito orgulhoso, é um sonho e vamos lutar juntos. Estou muito feliz por estar aqui agora", assumiu Kvaratskhelia.

Porque é que escolheu o PSG"Por várias razões. O projeto convenceu-me a vir para cá, porque sei o que o clube quer alcançar e como trabalha com os jogadores. Queria vir para aqui porque muitos grandes jogadores jogaram e continuam a jogar aqui. Não pensei muito nisso quando tive a oportunidade de vir para Paris e estou muito feliz por ter tomado esta decisão".

O que é que procura aqui? "Quero ganhar experiência, estou à procura de novos desafios ao vir para Paris. Novos sonhos, novos objetivos. Também quero melhorar para poder ajudar a equipa o mais possível e dar o meu melhor."

O que achou do centro de treinos do PSG? "É realmente incrível. Temos todas as ferramentas necessárias para alcançar grandes feitos, vi até os jogadores mais jovens treinarem aqui, eles têm o que é preciso para crescer e progredir. Têm as instalações necessárias para crescer, mas isso também se aplica à equipa principal."

Uma opinião sobre Luis Enrique? "É um dos melhores treinadores do mundo, estou ansioso por aprender muitas coisas com ele e estou muito entusiasmado por me tornar um jogador treinado por Luis Enrique."

Uma mensagem para os adeptos?  "Quero vê-los muito em breve. Mal posso esperar para viver grandes emoções com eles. Estou muito entusiasmado por me juntar a vós aqui, ver-nos-emos em breve. Ici c'est Paris!".