Mais

Kylian Mbappé regressa e marca, mas o PSG empata com o Toulouse (1-1)

Kylian Mbappé marca no seu regresso
Kylian Mbappé marca no seu regressoAFP
Kylian Mbappé, que entrou na segunda parte ao lado de Ousmane Dembélé, precisou de apenas alguns minutos para marcar e converter uma grande penalidade contra o Toulouse, depois do empate do PSG. Mas Zakaria Aboukhlal também marcou de penálti para garantir o empate. Gonçalo Ramos e Vitinha foram titulares, tal como Ugarte, Danilo Pereira saiu do banco de suplentes.
As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

O resultado era previsível e não poderia ter sido diferente. Ausente da equipa titular de Luis Enrique, Kylian Mbappé entrou em campo e imediatamente tirou o Paris Saint-Germain de uma situação complicada no Estádio.

Até então, o Paris Saint-Germain havia dominado o Toulouse, mas em todas as ocasiões Guillaume Restes levou a melhor. Foi o caso contra Achraf Hakimi (21 minnutos), depois em duas fases contra Gonçalo Ramos e Kang-In Lee (45+1). Do lado dos roxos, pouco havia a fazer. Aos 29 minutos, Thijs Dallinga tentou encontrar Zakaria Aboukhlal, mas Marquinhos, reforçado no seu papel de capitão, cortou o cruzamento.

Na segunda parte, o PSG pensou que tinha desbloqueado o jogo. O remate de Warren Zaire-Emery, preciso e certeiro. Mas este disparo a laser, uma joia de equilíbrio, foi anulado por um fora de jogo prematuro de Vitinha (50').

Na verdade, não é claro se o público viu o golo anulado, uma vez que o banco parisiense estava a vibrar há vários segundos. Ele estava prestes a entrar em campo. Ele era, evidentemente, Kylian Mbappé. Banido e depois reintegrado, o craque, agora livre de Lionel Messi e Neymar , teve a companhia de Ousmane Dembélé , que estreava a nova camisola após seis anos no Barcelona. (51 minutos).

Reveja aqui as principais incidências da partida

Mbappé estava com fome de bola e de competição, mas não foi recompensado pelos seus companheiros de equipa. Encontrado por Dembélé, o Bondynois cruzou para Ramos, que estava demasiado perto da bola para cortar a trajetória (75 minutos). Dembélé mostrou então a sua capacidade técnica na área, mas também a sua dificuldade em finalizar, um aspeto que Xavi criticou muitas vezes na Catalunha (75 minutos). Também ele estava em brasa, e depois encontrou Vitinha, que tentou fazer o passe para Restes, mas não acertou no alvo (78 minutos).

O jogo estava a caminhar para uma vitória do PSG em Toulouse quando Hakimi pisou o pé de Aboukhlal, fazendo-o voar. O internacional marroquino converteu a grande penalidade (86 minutos).

Já nos descontos, Mikkel Desler negou o golo a Mbappé com a ponta do pé (90+2 minutos). Dembélé fez um cruzamento primoroso para Hakimi na direita, mas o marroquino falhou o cabeceamento (90+6 minutos).

Mbappé regressou, Dembélé chegou e viu-se a diferença. No entanto, o PSG continua sem um vencer está com apenas dois pontos em dois jogos.

Os números da partida
Os números da partidaOpta by Stats Perform