Mais

Ligue 1: Afonso Moreira marca nos descontos e dá vitória ao Lyon de Paulo Fonseca (2-1)

Afonso Moreira festeja pelo Lyon
Afonso Moreira festeja pelo LyonJeff Pachoud/AFP

Afonso Moreira saiu do banco para ser o herói do Lyon, de Paulo Fonseca, que regressou aos triunfos diante do Estrasburgo (Rafael Luís foi suplente utilizado) na nona jornada da Ligue 1. Ismael Doukoré com um jogo para esquecer, em que fez autogolo e foi expulso.

Lyon 2-1 Estrasburgo

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

Este jogo colocou frente a frente duas equipas com grandes ambições para esta temporada, e foram os anfitriões que primeiro registaram um remate à baliza, com Mike Penders a ter de estar atento para defender o remate de Pavel Šulc, antes de Julio Enciso testar Dominik Greif na outra ponta do campo. Antes do pontapé inicial, o Estrasburgo tinha uma taxa de conversão de remates de 18,5%, a mais alta da Ligue 1 nesta temporada, o que não é surpreendente, tendo um avançado como Joaquín Panichelli. Na sua 12.ª participação na campanha, o argentino marcou o seu nono golo ao cabecear para o canto da baliza um remate de Guela Doué, pouco depois da metade da primeira parte.

O Lyon, porém, não ficou atrás por muito tempo. O empate foi talvez fortuito, já que o cruzamento de Malick Fofana desviou em Ismaël Doukouré e passou por Penders, resultando em autogolo, mas o passe de Tyler Morton, que rompeu a defesa, foi digno de um golo. O Lyon teve então a oportunidade de completar a reviravolta quando recebeu um penálti após falta de Valentín Barco em Corentin Tolisso, mas Penders defendeu a cobrança do jogador do Lyon. Talvez tenha sido justo, já que Barco pareceu tocar na bola ao disputar com o capitão do Lyon.

As jogadas de golo foram menos frequentes após o intervalo, com o remate de Diego Moreira após passe de Panichelli, que passou longe do poste, sendo a próxima chance real antes da marca de uma hora. No entanto, a meio da segunda parte, o Lyon recebeu um impulso quando o Estrasburgo ficou reduzido a 10 jogadores, após uma falta imprudente de Doukouré sobre Fofana, que custou caro aos anfitriões, uma vez que o extremo foi forçado a sair do campo devido a uma lesão.

A primeira oportunidade do Lyon após a expulsão foi um cabeceamento livre de Šulc, que faltou força e precisão. No entanto, apesar da vantagem numérica, a equipa de Paulo Fonseca não conseguiu exercer qualquer pressão real à medida que o jogo se aproximava do seu clímax e, no final, foi um momento mágico que garantiu os três pontos. O suplente Afonso Moreira cortou para dentro e chutou com efeito no ângulo superior, levando a claque da casa ao delírio. Com a vitória, o Lyon ultrapassa o Estrasburgo, ficando em quarto lugar, a apenas dois pontos do Paris Saint-Germain, líder da tabela.

Os números da partida
Os números da partidaOpta by Stats Perform