Lyon 2-1 Estrasburgo

Este jogo colocou frente a frente duas equipas com grandes ambições para esta temporada, e foram os anfitriões que primeiro registaram um remate à baliza, com Mike Penders a ter de estar atento para defender o remate de Pavel Šulc, antes de Julio Enciso testar Dominik Greif na outra ponta do campo. Antes do pontapé inicial, o Estrasburgo tinha uma taxa de conversão de remates de 18,5%, a mais alta da Ligue 1 nesta temporada, o que não é surpreendente, tendo um avançado como Joaquín Panichelli. Na sua 12.ª participação na campanha, o argentino marcou o seu nono golo ao cabecear para o canto da baliza um remate de Guela Doué, pouco depois da metade da primeira parte.
O Lyon, porém, não ficou atrás por muito tempo. O empate foi talvez fortuito, já que o cruzamento de Malick Fofana desviou em Ismaël Doukouré e passou por Penders, resultando em autogolo, mas o passe de Tyler Morton, que rompeu a defesa, foi digno de um golo. O Lyon teve então a oportunidade de completar a reviravolta quando recebeu um penálti após falta de Valentín Barco em Corentin Tolisso, mas Penders defendeu a cobrança do jogador do Lyon. Talvez tenha sido justo, já que Barco pareceu tocar na bola ao disputar com o capitão do Lyon.
As jogadas de golo foram menos frequentes após o intervalo, com o remate de Diego Moreira após passe de Panichelli, que passou longe do poste, sendo a próxima chance real antes da marca de uma hora. No entanto, a meio da segunda parte, o Lyon recebeu um impulso quando o Estrasburgo ficou reduzido a 10 jogadores, após uma falta imprudente de Doukouré sobre Fofana, que custou caro aos anfitriões, uma vez que o extremo foi forçado a sair do campo devido a uma lesão.
A primeira oportunidade do Lyon após a expulsão foi um cabeceamento livre de Šulc, que faltou força e precisão. No entanto, apesar da vantagem numérica, a equipa de Paulo Fonseca não conseguiu exercer qualquer pressão real à medida que o jogo se aproximava do seu clímax e, no final, foi um momento mágico que garantiu os três pontos. O suplente Afonso Moreira cortou para dentro e chutou com efeito no ângulo superior, levando a claque da casa ao delírio. Com a vitória, o Lyon ultrapassa o Estrasburgo, ficando em quarto lugar, a apenas dois pontos do Paris Saint-Germain, líder da tabela.

