Com 19 pontos de avanço em relação ao Marselha, o PSG está a caminho de um inevitável título de campeão. A festa parece ser apenas uma questão de dias e a primeira data para Nuno Mendes, Vitinha, João Neves e Gonçalo Ramos celebrarem pode ser mesmo este sábado.
Para isso é preciso uma conjugação muito específica de resultados no três jogos que se vão disputar da 27.ª jornada da Ligue 1: Uma vitória do PSG com o St.Étienne conjugada com a derrota do Marseilha em Reims e o empate no dérbi entre Mónaco e Nice significava campeão.

A confirmar-se, seria o segundo título mais madrugador para o PSG. Melhor, só em 2015/16, quando ao festa foi feita a 13 de março de 2016.
Com 12 títulos, o PSG é, neste momento, o grande dominador do futebol francês, tendo conquistado oito das últimas 10 edições. O 13.º título pode ficar marcado por um fator extra, já que se não perderem nas nove jornadas restantes os parisienses podem ser o primeiro clube da Ligue 1 a vencer a o campeonato invicto e a 11.ª equipa a fazê-lo nos principais campeonatos europeus.