Olivier Giroud chega ao Lille
Foi uma das surpresas do verão! Depois de ter partido para os Estados Unidos para iniciar o final da sua carreira, Olivier Giroud fez uma boa época 2024/25 no Los Angeles FC. Mas parece que o francês estava com saudades de casa.
Por isso, pediu para ser repatriado. E apesar de ter 38 anos, ele encontrou o par perfeito no LOSC. O Lille planeia fazer do antigo internacional francês uma das suas estrelas para a próxima época. Autor de cinco golos em 38 jogos na MLS, Giroud terá de se adaptar ao nível da Ligue 1, 13 anos depois da sua última passagem (Montpellier, 2010 a 2012).
Um desafio que ele está pronto para aceitar. O atacante voltou aos treinos na semana passada, feliz.
"Estou muito feliz e entusiasmado por estar de volta a França, à minha terra. Quando Olivier Létang me telefonou para me propor este desafio, foi muito claro para mim. Fazia todo o sentido regressar à Ligue 1. Sempre considerei o LOSC um clube francês de topo. De facto, conheço muitos antigos jogadores do Lille, como Eden, Yo Cabaye, Debuchy, Rio, Pavard... Todos eles têm boas recordações do clube, com bons valores. A equipa fez uma grande temporada na época passada e vai disputar a Liga Europa. É um grupo jovem e talentoso que precisa de jogadores experientes como eu. Por isso, também vou estar presente nesse papel", afirmou Giroud no comunicado de imprensa do clube aquando da sua contratação.
Paul Pogba no Rochedo
O segundo regresso improvável é o de Paul Pogba! Tal como Giroud, La Pioche regressa à Ligue 1 depois de muitos anos no estrangeiro. O médio, que também foi afastado por um escândalo de doping, assinou pelo Mónaco e vai jogar na Liga dos Campeões.
Desta forma, Pogba tentará relançar-se e reencontrar o seu melhor futebol. Aos 32 anos e com a sua experiência,o Mónaco pensou que traria estabilidade ao seu plantel. Agora, cabe-lhe a ele provar o seu valor.
Tal como o seu compatriota, ele quer estar pronto para o primeiro jogo oficial do ano. Para a equipa do Principado, será contra o Le Havre.
"Voltar e assinar com o Mónaco, com um clube que acreditou em mim, tudo isso veio à tona quando assinei, então não pude me conter. Mas acima de tudo, foi um momento de alegria! Mas também sinto muita determinação dentro de mim, e acho que fiz a melhor escolha ao vir para cá", disse o jogador, entrevistado pela equipa de comunicação do ASM após sua assinatura.
Yehvann Diouf procura reabilitar-se no Nice
Mudança de guarda-redes no Nice. Depois de várias boas temporadas na Rivieira, Marcin Bulka decidiu ir para a Arábia Saudita. O antigo guarda-redes do Reims, Yehvann Diouf, vai ocupar a vaga.
A qualidade do guarda-redes é inquestionável. Ele está muito bem adaptado ao campeonato e acaba de completar seis anos no Auguste-Delaune. No entanto, o Gym representa um novo desafio para ele. O clube terminou em 4.º lugar no ano passado e vai disputar uma competição europeia. Diouf não terá outra escolha a não ser estar à altura da ocasião.
E ele sabe disso. O jogador declarou que a sua contratação era"uma grande oportunidade que encaro com ambição", aquando do anúncio da sua transferência. "O Nice é um clube acostumado a jogar na Europa, um grande clube da Ligue 1. Estou muito orgulhoso por estar a assumir um compromisso a longo prazo aqui. Tenho a certeza de que vamos conseguir grandes feitos e deixar os adeptos orgulhosos.
Facundo Medina chega ao Marselha
Por fim, o Marselha ainda não fez nenhuma contratação de peso. No entanto, o clube reforçou as suas fileiras, especialmente na defesa, com a chegada de outro veterano da Ligue 1: Facundo Medina.
Aos 26 anos, o argentino já provou o seu valor ao salvar o Lens em mais de uma ocasião. Com uma abordagem inteligente do jogo e uma força defensiva inegável, não há dúvida de que ele ajudará os Phocéens em qualquer competição que disputarem. Foi o que aconteceu nesta pré-temporada contra o Excelsior.
Sem se esconder, o jogador foi capaz de responder às perguntas dos jornalistas na conferência de imprensa. "Em campo? Sou um filho da mãe, isso é certo"."É um defeito! Adoro-o! Também sou demasiado honesto e gosto de dar cabo das bolas". As outras equipas estão avisadas.