Auxerre 0-0 Lille

Com muita confiança, os visitantes controlaram o jogo desde o início, mas ficaram frustrados com a falta de avanços e viram dois cartões amarelos logo nos primeiros 15 minutos. Os anfitriões precisaram de meia hora para entrar no jogo, mas um remate de longe de Paul Joly foi a única coisa que conseguiram mostrar após um período de pressão ofensiva sustentada.
A melhor oportunidade da primeira parte coube aos visitantes, quando a bola sobrou para Rémy Cabella à entrada da área, mas o seu remate forte foi inadvertidamente bloqueado por Aïssa Mandi, terminando a primeira parte sem golos.
O início da segunda parte foi marcado por duas revisões do VAR, por potenciais faltas sobre Hákon Arnar Haraldsson. Os anfitriões sobreviveram à primeira, mas não tiveram tanta sorte momentos depois. Joly arrastou o médio islandês para a frente da baliza e recebeu um cartão vermelho direto por ter negado uma oportunidade de golo, mas o penálti de Jonathan David foi defendido por Théo De Percin.
O Lille tentava abrir o marcador, mas De Percin voltou a negar o golo a Haraldsson, depois de este ter sido derrubado na área.
Apesar de estar a ser empurrada para trás, a equipa da casa teve os seus momentos na reta final e Lucas Chevalier teve de mergulhar para a esquerda para negar o remate de longe de Gaëtan Perrin.
Apesar da vantagem numérica, o Lille não conseguiu passar por De Percin e não aproveitou a oportunidade para subir ao terceiro lugar, ficando a dois pontos do Mónaco, enquanto o Auxerre continua no 9.º lugar, com 22 pontos.

Nantes 2-2 Mónaco

Depois de cair para a zona de despromoção da Ligue 1 após uma péssima sequência de apenas uma vitória nos últimos 13 jogos, o técnico do Nantes, Antoine Kombouaré, pediu que a equipa “mostrasse que pode competir”. As palavras surtiram efeito logo no início da partida contra o Mónaco, com os anfitriões a abrirem uma merecida vantagem aos 12 minutos, quando Sorba Thomas encontrou Matthis Abline, que rematou com confiança para o fundo da baliza.
Os homens de Adi Hütter entraram no jogo no decorrer da primeira parte e Lamine Camara esteve perto do empate, quando o seu remate de longe foi bem defendido pelo português Anthony Lopes. As oportunidades continuaram a surgir em ambos os lados do campo, num período inicial muito disputado, com Breel Embolo a desperdiçar uma oportunidade gloriosa para os visitantes, ao atirar de cabeça para fora quando estava bem colocado na área.
Agradecido pelo alívio antes do intervalo, o Nantes dobrou a vantagem dois minutos depois do recomeço, com Kelvin Amian a rematar após outro excelente cruzamento de Thomas. Mas a vantagem de dois golos dos anfitriões durou apenas cinco minutos, com o Mónaco a reduzir a desvantagem através de Embolo, que se redimiu da sua falha anterior, ao rematar com precisão para fora do alcance de Anthony Lopes.
A equipa de Hütter completou a reviravolta à passagem da hora de jogo, com Mohammed Salisu a cabecear para o fundo da baliza, após um canto de Camara. Depois de ter empatado, o Mónaco foi em busca do terceiro golo a 25 minutos do fim, mas apesar dos seus esforços, foram os anfitriões que estiveram mais perto do triunfo, com Moses Simon a rematar contra a barra.
O Nantes perdeu a oportunidade de conquistar duas vitórias consecutivas em casa pela primeira vez desde outubro de 2023. Quanto ao Mónaco, as suas esperanças de lutar pelo título parecem estar por um fio após o terceiro jogo consecutivo sem vencer.
