Recorde as incidências da partida
Seja o Auxerre ou o Saint-Etienne, cada uma das duas equipas precisava de somar pontos. Os primeiros estão em busca de uma vitória, tendo vencido pela última vez em 24 de novembro. Quanto à equipa visitante, o objetivo era aproveitar o momento positivo criado pela chegada do novo treinador Eirik Horneland.

Mas foi o Auxerre que marcou o primeiro golo, depois de um início de jogo sem brilho. Foi preciso uma jogada genial de Hamed Junior Traorè para aquecer a equipa do Auxerre e o público do Abbé-Deschamps, que tinha sido arrefecido pelo tempo. O marfinense entrou pela esquerda, fletiu para dentro e rematou com o pé direito à entrada da área (27'). Antes disso, Sinayoko havia acertado na trave do Saint-Etienne (22').
Os Verts ficaram atordoados contra um Auxerre que entrou num período de força, mas não conseguiu capitalizar no momento certo. E contra a corrente do jogo, no final do primeiro tempo, Lucas Stassin colocou as duas equipas novamente em igualdade. Na sequência de um livre, Davitashvili obrigou Léon a empurrar a bola para Boakye. Esta foi novamente mal afastada pelo guarda-redes do Auxerre e o avançado belga aproveitou para empurrar a bola para o fundo das redes com a cabeça (45').
1-1 ao intervalo, um resultado que, à primeira vista, agradava a ambas as equipas, embora tenham procurado o triunfo segunda parte. Joly (52'), Sinayoko (54'), Massengo (76'), Onaiwu (88') falharam para o Auxerre e Boakye (58') para o Saint Etienne.
Embora a equipa da casa estivesse à espera de uma vitória para voltar aos triunfos, este empate não é totalmente negativo, uma vez que o Auxerre mantém o seu 11.º lugar com 23 pontos.
