Lens 0-2 Reims

O Lens começou a partida com o pé direito, como era de esperar, testando Yehvann Diouf aos dez minutos, quando Florian Sotoca passou por cima da defesa visitante e foi derrubado por Goduine Koyalipou, mas o avançado, que tinha vencido o jogo da última vez contra o Saint-Etienne, foi forçado a desviar e viu o seu remate ser bloqueado.
A meio da primeira parte, Deiver Machado foi substituído por Angelo Fulgini, mais ofensivo, que saiu por lesão. Quase imediatamente após a entrada de Fulgini, Jordan Siebatcheu sentiu que deveria ter pelo menos incomodado o guarda-redes do Lens, Mathew Ryan, pois o canto de Junya Ito foi cabeceado à queima-roupa pelo americano.
Aos 33 minutos, no entanto,o Reims chegou à vantagem, quando Sergio Akieme viu o seu cruzamento ser desviado inadvertidamente pelo defesa do Lens, Juma Bah, e Akieme cortou a bola para Keito Nakamura, que a colocou no fundo das redes.
Para piorar a situação, Bah teve de ser retirado do jogo, depois de não ter recuperado suficientemente de uma pancada na cabeça sofrida no início do primeiro tempo, e Malang Sarr entrou no seu lugar.
O técnico do Lens, Will Still, esperava mais qualidade ofensiva da sua equipa para o segundo tempo, mas nada estava garantido. De facto, o empate poderia ter surgido menos de um minuto após o intervalo, não fosse o bloqueio de Hiroki Sekinea impedir o golo de Sotoca.
O cruzamento de Fulgini encontrou Koyalipou, que cabeceou para baixo e foi travado por Diouf.
O Sotoca foi o próximo a chegar perto, raspando a trave, e um esforço do meio-campista do Lens, Andy Diouf, não demorou muito, com um remate que passou agonizante pela frente da baliza e foi para fora. O Reims teve de fazer uma alteração forçada por lesão: Amadou Kone foi substituído por John Patrick aos 64 minutos.
O Lens continuou a ameaçar depois dessa mudança, com o mau controlo do suplente Wesley Saïd a impedi-lo de entrar na baliza, antes de Yehvann Diouf fazer uma dupla defesa a Anass Zaroury e Adrien Thomasson.
Mas os pontos foram selados no final da partida, quando Nakamura marcou o seu segundo golo da noite, após um livre de Nhoa Sangui. O Lens foi finalmente derrotado, e o Reims encerrou a série de 13 jogos sem vitória no confronto direto. Enquanto isso, o Sang et Or continua a cinco pontos de distância dos seis primeiros colocados.
