Brest 2-2 Auxerre

Os anfitriões começaram este jogo com o pé direito, dominando os primeiros momentos, apesar de não terem conseguido criar grandes oportunidades de golo. A equipa de Christophe Pélissier absorveu a pressão inicial e capitalizou a vantagem aos 18 minutos, por intermédio de Gaëtan Perrin, que rematou para a baliza após um cruzamento de Thelonius Bair.
Os homens de Éric Roy tiveram uma oportunidade de ouro para empatar pouco depois, mas o remate de cabeça de Kamory Doumbia, à entrada da área, foi defendido por Donovan Léon. Doumbia teve outra oportunidade quando aproveitou uma bola perdida poucos minutos depois, mas o avançado rematou ao lado do poste e a sua equipa foi para o intervalo a perder.
O Brest quase marcou de novo quando Lassine Sinayoko recebeu uma bola dentro da área e rematou em direção à baliza, mas foi bloqueado por uma grande defesa. Após o susto, os Piratas recuperaram e empataram através de Abdoulaye Ndiaye, que reagiu rápido a uma bola perdida na área e disparou para o fundo da baliza, para restaurar a igualdade.
O Auxerre recuperou e voltou a marcar, com Perrin a fazer o segundo do seu registo pessoal ao seguir a jogada de Ndiaye, que aproveitou uma bola perdida e rematou para canto. A segunda vantagem dos visitantes foi muito mais curta, com o Brest a responder apenas cinco minutos depois, por Ludovic Ajorque, que cabeceou para o fundo da baliza após cruzamento de Mama Baldé.
Com o jogo a ser disputado em grande estilo, nenhuma das equipas conseguiu encontrar a qualidade necessária para marcar o golo da vitória. O empate é um resultado particularmente dececionante para o Brest, que perdeu a hipótese de subir para os seis primeiros classificados, depois de ser derrotado pelo PSG na Liga dos Campeões a meio da semana.
O Auxerre, por sua vez, continua no meio da tabela, apesar de não ter vencido nenhuma vez, mas as vitórias das equipas que estão abaixo este fim de semana podem aumentar o pânico em relação a uma possível luta contra a despromoção.
