Recorde as incidências da partida

O Nice estava ansioso para acordar na partida de abertura da 28.ª jornada da Ligue 1, quando recebeu um FC Nantes que havia perdido por 2-3 para o Le Havre no fim de semana passado. Um adversário que parecia poder ser vencido depois de uma série de três jogos sem vencer (duas derrotas e um empate), incluindo a derrota por 2-1 no clássico de sábado contra o Mónaco. Mas, como tantas vezes acontece no futebol, foram os canários que marcaram primeiro.
Moises Simon fez uma boa jogada pelo flanco esquerdo e, em seguida, lançou o brasileiro Douglas Augusto na entrada da área, que abriu o marcador com um remate instantâneo de pé esquerdo (10'). O remate era bom, mas a mão de Bulka estava longe de ser firme e o Nice viu o seu adversário passar para a frente.
Anthony Lopes vestiu fato de herói
Mas apenas por três minutos. Hicham Boudaoui fez um excelente trabalho no meio-campo antes de enviar Abdi restabelecer a igualdade (13'). Os Niçois recuperaram terreno antes de tentarem chegar à vantagem. No entanto, depararam-se com uma muralha na figura de Anthony Lopes. O internacional português fez um total de cinco defesas cruciais na primeira parte (4', 19', 21', 25'), permitindo ao Nantes manter-se no jogo.

Mas a tempestade acabou por passar para os Canários, que voltaram a marcar na sequência de um canto. Na sequência de um canto de Sorba Thomas, a bola chegou a Moise Simon, que rematou para a baliza de Bulka. A bola foi bloqueada e, nesta segunda bola, foi Abline quem a recebeu, a desviou e rematou com o pé esquerdo. Para surpresa geral, o Nantes voltou a colocar-se em vantagem (37').
Os homens de Antoine Kombouaré conseguiram manter a vantagem, graças ao seu guarda-redes. Mais uma vez, Anthony Lopes defendeu o remate de Badredine Bouanani com a mão oposta (70'), mantendo a sua equipa mais do que viva no jogo. A oportunidade do Nice foi a única da segunda parte, que sofreu a sua terceira derrota em quatro jogos.