Recorde aqui as incidências do encontro
Os visitantes pareciam contentes em deixar o Marselha ter a bola e aproveitar os momentos de contra-ataque no início da partida, mas foram traídos aos 17 minutos.

Adrien Rabiot, que partiu em contra-ataque, encontrou Quentin Merlin, que teve a compostura e a habilidade de sentar Lucas Chevalier no chão antes de rematar para o 1-0, incendiando a bancada no Stade Velodrome.
O golo também pareceu animar o Lille, que procurou o empate, mas quase foi apanhado de novo em contrapé. Desta vez, Mason Greenwood encontrou espaço na entrada da área para um remate rasteiro que fez roçou o poste, com Chevalier mal posicionado. A grande oportunidade para o empate surgiu quando Zhegrova surgiu isolado, mas o remate em arco passou ao lado e os anfitriões foram para o intervalo em vantagem.
No entanto, Neal Maupay deveria ter duplicado a vantagem do OM quando contornou Chevalier, mas acertou na parte interior do poste e a bola saiu para longe. Bruno Genésio respondeu com uma tripla substituição, tentando inspirar a reviravolta dos visitantes. A resposta demorou a chegar, já que o ataque só surgiu nos últimos 10 minutos, mas valeu a pena quando Bafode Diakite cabeceou para o fundo das redes de Geronimo Rulli, para garantir um ponto.
Com seis minutos de descontos, os anfitriões procuraram a vitória, mas o desespero traduziu-se em cartão vermelho direto por falta grave de Pol Lirola nos instantes finais. O segundo classificado Marselha fica frustrado por ter reduzido a diferença para o líder Paris Saint-Germain para quatro pontos, depois de ter liderado boa parte do jogo, enquanto o Lille permanece em quarto lugar, a sete pontos do primeiro lugar.
Outros resultados