Ligue 1: Diego Moreira assiste na goleada do Estrasburgo no terreno do Lille (1-4)

Enciso marcou e assistiu
Enciso marcou e assistiuFRANCOIS LO PRESTI / AFP

O Lille somou a quinta derrota consecutiva em todas as competições, ao ser goleado por 1-4 pelo Estrasburgo, agora há oito jogos sem perder, no Stade Pierre-Mauroy, em partida a contar para a jornada 19 da Ligue 1.

Lille 1-4 Estrasburgo

O mau arranque de 2026 do Lille fê-lo cair para fora do top-4 da Ligue 1, mas uma série de oito jogos sem perder em casa frente ao Estrasburgo alimentava a esperança de reação.

Notas dos jogadores
Notas dos jogadoresFlashscore

Os primeiros 25 minutos passaram sem grande história, com apenas um pontapé de bicicleta de Olivier Giroud muito por cima a merecer nota. Contudo, em apenas 120 segundos, os visitantes assumiram o controlo com dois golos de rajada. Primeiro, Joaquín Panichelli dominou um cruzamento de Guela Doué e rematou colocado para o fundo da baliza; depois, Julio Enciso concluiu uma transição rápida do Estrasburgo, levantando a bola por cima do guarda-redes Berke Özer.

Esse duplo golpe animou o encontro. Romain Perraud ficou perto de reduzir quando recebeu na área, enquanto Enciso desperdiçou ao atirar por cima após cruzamento de Ben Chilwell. Özer ainda negou Diego Moreira e Mike Penders respondeu do outro lado, travando Ayyoub Bouaddi com uma grande defesa. Antes do intervalo, houve tempo para um cabeceamento de Panichelli à trave e para Chancel Mbemba obrigar Penders a nova intervenção de nível.

Na segunda parte, o ónus passou para os Les Dogues, que carregaram desde cedo. Ethan Mbappé teve duas tentativas iniciais, sem conseguir testar Penders. Um desvio de Giroud ao primeiro poste ainda exigiu atenção do guardião belga, mas sem sucesso para os da casa. Ngal’ayel Mukau desperdiçou uma ocasião soberana, atirando por cima quando estava solto a 10 metros da baliza, num período de pressão crescente do Lille.

Quando parecia que o Estrasburgo estava a sofrer, ampliou a vantagem no contra-ataque: um cruzamento-remate de Diego Moreira foi desviado de peito para a baliza por Martial Godo. O próprio Godo bisou pouco depois, encostando após novo cruzamento de Enciso, com o Lille completamente à deriva perante os seus adeptos. O nulo defensivo caiu já nos descontos, graças a um remate certeiro de Matias Fernandez-Pardo à entrada da área, para o canto inferior.

Apesar de jovem, o Estrasburgo mostra não ter perdido o ritmo após a saída de Liam Rosenior para o Chelsea. Com Gary O’Neil a somar três vitórias em três jogos no comando, a equipa ocupa o sétimo lugar e chega à última semana de janeiro a apenas dois pontos do quinto classificado, o Lille. Já os homens de Bruno Génésio estão agora a quatro pontos do Olympique Lyon (4.º) e não marcaram em nenhum dos últimos três jogos da Ligue 1.

As estatísticas da partida
As estatísticas da partidaOpta by Stats Perform

Outros resultados:

Nantes 1-4 Nice