Acompanhe aqui as incidências do encontro
Uma semana e meia após a histórica qualificação para a segunda final da Liga dos Campeões do clube, o final da época será, antes de mais, um começo para o clube da capital. A vitória em Montpellier no sábado passado (1-4) não serviu de preparação devido aos numerosos ausentes, que descansaram após a vitória sobre o Arsenal (2-1) nas meias-finais.
Luis Enrique deu quase uma semana de férias a sete dos seus pilares: Vitinha, Marquinhos, Hakimi, Pacho, Fabian Ruiz, Nuno Mendes e Donnarumma. Os jogadores regressaram aos treinos na quarta-feira e o treinador deverá colocar alguns em campo este sábado, no âmbito de um novo ciclo que se prolongará até ao final do mês.
O PSG tem apenas dois jogos a disputar antes da final em Munique, em busca da sua primeira Orelhuda, 14 anos após a compra do clube pela Qatar Sports Investments (QSI). Muito pouca atividade em comparação com o ritmo do clube entre janeiro e abril, com dois jogos na maioria das semanas.
"Falta apenas um jogo na Ligue 1, depois as duas finais.... Estamos na fase final da época, com o desejo de fechar um ciclo fazendo um jogo muito bom para nos prepararmos. É o melhor momento da época, aquele com que sonhámos desde meados de julho do ano passado. Agora temos de conquistar o maior número possível de títulos", sublinhou Luis Enrique.
Eleito o melhor jogador da Ligue 1, o treinador terá de ter cuidado com a gestão de Ousmane Dembélé, lesionado em Londres na primeira mão da meia-final (0-1) e que entrou em campo na segunda parte da segunda mão.
Autor de 33 golos e 13 assistências esta época em todas as competições, o avançado tem pressa em voltar a jogar e foi visto no início da semana no Campus do PSG, apesar do descanso dado a todo o plantel na segunda e terça-feira.
"Quando damos um período de descanso, damos o máximo, mas se um jogador acha que deve treinar, estamos abertos à sua decisão", disse o antigo selecionador espanhol.
Depois do jogo contra o Auxerre, o Paris SG vai festejar com os adeptos no Parque dos Príncipes a conquista do título da Ligue 1, certificado desde 5 de abril.

Programa da 34.ª e última jornada da Ligue 1
Lens - Mónaco
Nice - Brest
Paris SG - Auxerre
Marselha - Rennes
Lyon - Angers
Saint-Etienne - Toulouse
Lille - Reims
Estrasburgo - Le Havre
Nantes - Montpellier
Todos os jogos têm lugar este sábado às 20:00.