Mais

Ligue 1: Ethan Mbappé marca em reviravolta fantástica do Lille (2-1)

Nabil Bentaleb empatou de penálti
Nabil Bentaleb empatou de penáltiHugo Segato / DPPI via AFP
Surpreendido no início da segunda parte, o Lille (Félix Correia no onze) conseguiu a vitória nos descontos através de Ethan Mbappé, depois de o Toulouse ter sofrido um vermelho e um penálti após duas intervenções do VAR (2-1). Os Dogues estão provisoriamente na liderança do campeonato.

Lille 2-1 Toulouse

Apesar de uma pesada derrota em casa contra o PSG antes da pausa internacional (3-6), o Toulouse não caiu completamente e o renascimento visto no final da partida mostrou uma certa força mental. E era exatamente isso que eles precisavam quando viajaram para Lille, depois de marcarem 11 golos em três jogos e conseguirem uma incrível vitória por 1-7 contra o Lorient .

O LOSC lutou até os últimos segundos para garantir uma vitória agonizante que incluiu um primeiro golo na Ligue 1 de um certo Mbappé, cujo primeiro nome é Ethan (2-1).

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

O Lille assumiu o controlo do jogo com quase 85% de posse de bola nos primeiros 10 minutos, sem parecer perigoso para além dos cruzamentos inconsequentes de Romain Perraud (8', 12' e 14'). O Toulouse mantinha um bloco baixo compacto para limitar os espaços, mas tinha de subir no terreno para tentar criar perigo. Ayyoub Bouaddi tentou a sua sorte, mas o seu remate desviado foi para canto (17'), Olivier Giroud foi travado (23') antes de cabecear para fora (32'). Depois de Alexsandro sair lesionado para ser tratado e ser substituído por Chancel Mbemba, os Dogues tiveram uma oportunidade de ouro, apesar de estarem com um homem a menos. Perraud estava atento à direita e encontrou Ngal'ayel Mukau sem marcação na marca de grande penalidade, mas o seu potente remate saiu ao lado (45+2').

Após o intervalo, o LOSC voltou ao ataque, novamente com Perraud. O cruzamento perfeito encontrou Giroud, que disparou o primeiro remate à baliza da partida, mas foi travado pela mão firme de Guillaume Restes junto ao poste direito (46').

A defesa foi ainda mais importante porque foi Tef quem abriu o placar. De pé direito, Yann Ghobo cruzou para a cabeça de Charlie Cresswell , que encontrou o travessão de Berke Özer, mas Frank Magri seguiu para fechar o placar (50').

Forçado a correr atrás do resultado, o Lille tentou dar mais ritmo e projeção. Bouaddi invadiu a área e tocou para Matías Fernández-Pardo, cujo remate foi desviado para canto (52'). No entanto, os Dogues estiveram perto de marcar quando, após uma intervenção no meio-campo adversário, Magri fez um lob com sucesso sobre Özer, mas errou o alvo por pouco (57').

Bruno Genesio fez então entrar Hamza Igamane, que teve 30 metros para cogitar sobre a sua primeira bola: o marroquino transformou a sua hesitação num passe decisivo para Fernández-Pardo... fora de jogo (63').

Os Toulousain pareciam mais inspirados, especialmente numa jogada pela direita em que os Les Violets estavam muito mais envolvidos do que os seus adversários: Aron Dönnum escolheu Özer, que estava atento a um belo remate rasteiro (71').

O Lille voltou ao básico quando Perraud cruzou para Giroud, que esperou em vão por um penálti, mas Cresswell fez bem em espalmar (72'). Em seguida, o Tef contra-atacou com Dayyan Methalie cruzando para Dönnum: como Igamane, o norueguês hesitou, errou o cruzamento e Methalie estava muito baixo para endireitar a bola na trave (73').

Lille dá a volta por cima com suas substituições

O último quarto de hora prometia ser agitado, e assim foi. Numa disputa com Benjamin André, o jovem Alexis Vossah (17 anos) colocou os pitons no joelho do capitão do Lille: uma falta de jeito que lhe rendeu um amarelo, transformado em vermelho após a intervenção do VAR (79').

Quando Nabil Bentaleb e Osame Sahraoui entraram em campo, foram imediatamente objeto de atenção, o primeiro a chocar com Restes e o segundo a ver o seu remate bater no poste direito (82'). Igamane teve então a oportunidade de tentar a sua sorte, mas Rasmus Nicolaisen atrapalhou-se, com o braço direito colado ao corpo mas o esquerdo fora do caminho: o VAR foi novamente chamado e foi assinalada uma grande penalidade (87'). Bentaleb converteu-o, apesar de Restes o ter lido bem (90').

Após 9 minutos de uns acréscimos frenétics, Ethan Mbappé apareceu no poste mais distante para finalizar com um pé esquerdo descontrolado no final de uma jogada pela esquerda e dar à sua equipa a vitória no último minuto.

Os números da partida
Os números da partidaOpta by Stats Perform