Mais

Ligue 1: Félix Correia faz duas assistências na goleada do Lille (1-7)

O Lille goleou
O Lille goleouLoic VENANCE / AFP
0-0 ao intervalo e ...1-7 no apito final. O Lille irritou-se com o Lorient no Moustoir e fez chover golos no dilúvio bretão. O novo recruta Hamza Igamane marcou dois golos, Félix Correia bisou nas assistências.

Lorient 1-7 Lille

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

Sem Olivier Giroud, que sofreu uma lesão no músculo adutor, o Lille viajou para Le Moustoir para enfrentar o Lorient, que estava em alta após a vitória rochosa sobre o Rennes no domingo passado. A primeira parte foi um espetáculo mínimo, mas a segunda foi cheia de golos e reviravoltas. Com o 0-0 no intervalo, os Dogues golearam o Merlus por 7-1.

A primeira chance veio para os Les Dogues. Com uma forte chuva a cair no relvado, Alexsandro aproveitou um canto de Hakon Arnar Haraldsson, mas o seu cabeceamento saiu ao lado do canto superior direito (7'). Panos Katseris deu lugar a Joel Mvuka , que tinha estado no banco durante todo o jogo contra o Rennes, quando se lesionou numa entrada (15').

O relvado encharcado poderia ter pregado uma peça em Bingourou Kamara, que passou muito perto quando Mathias Fernández-Pardo impediu um remate alto, mas felizmente para o guarda-redes do Lorient não teve consequências (22'). Por outro lado, o Merlu estava atento a outro canto quando Montassar Talbi desviou involuntariamente a bola para a sua baliza (26).

Ao fim de meia hora, as estatísticas sobre o número de bolas tocadas na área diziam muito sobre a intenção ofensiva da equipa: o Lorient tinha marcado duas vezes, o Lille 9 vezes.

Foi preciso esperar pelo final dos descontos para ver a melhor oportunidade da primeira parte, novamente a partir de um canto de Haraldsson. Sozinho, o capitão Benjamin André teve a oportunidade de cabecear para baixo, mas Kamara espalhou-se para evitar o perigo, antes de colocar o cruzamento de Félix Correia (45+2').

Que segunda parte!

Com a substituição de Marius Broholm pelo recém-contratado Hamza Igamane e a chuva a cair, o Lorient foi apanhado desprevenido assim que soou o apito para o intervalo. Correia, que já havia feito uma assistência contra o Brest na primeira jornada , mostrou mais uma vez o seu senso de oportunidade. À entrada da área, o português fez o passe para Romain Perraud, que cortou para a esquerda e rematou de pé esquerdo por entre as pernas de Kamara, que desta vez estava desamparado (46').

Perraud, que tinha marcado, não tardou a desanimar. Após cruzamento de Igor Silva, o lateral-esquerdo desviou involuntariamente a bola com o braço. Romain Lissorgue apitou imediatamente um penálti para os Merlus, mas o VAR assinalou fora de jogo de Silva (52').

Para não ficar para trás, os Dogues responderam alguns segundos depois. Mais uma vez, Félix Correia estava em posição ideal e alimentou Fernández-Pardo, que fez o passe para Kamara (53').O internacional espanhol sub-21 esteve perto de colocar o Lorient em vantagem, mas, depois de um forte recurso seguido de um excelente controlo, a sua tentativa de lob não conseguiu surpreender Kamara, que se manteve de pé para desviar o remate fraco do avançado (54').

O Lorient esteve à beira de marcar o golo... mas o cruzamento de Dermane Karim para trás de Sambou Soumano foi bloqueado porAyyoub Bouaddi. Desta vez, a grande penalidade foi mesmo assinalada. Soumano teve todo o tempo necessário para colocar a bola no chão, mas Berke Özer estava lá para defender. O guarda-redes turco empurrou a bola, e o seu erro transformou-se numa assistência para Aiyegun Tosin (64').

Ainda havia tempo para virar o jogo, mas o Lille não queria perder a esperança. Embora a parceria entre Correia e Igamane parecesse promissora, foi Fernández-Pardo quem voltou a marcar. Depois de um lançamento longo de Özer, Abdoulaye Faye falhou no ar, permitindo que o nortenho recuperasse a bola, aguentasse a reposição de Talbi antes de bater Kamara (77').

A primavera do Lorient foi quebrada. Depois de um desarme na área do Lille, seguido de um grande lançamento para longe, Igamane usou a sua força e técnica para dobrar Talbi antes de alimentar Fernández-Pardo numa bandeja. A trave negou-lhe o hat-trick, mas o marroquino cabeceou a bola para a baliza vazia (81').

O LOSC não parou por aí e marcou o quinto golo. Haraldsson, atento pela esquerda, fez uma jogada individual com Perraud e rematou com o interior do pé direito para o fundo das redes (87'). O calvário continuou nos descontos. Osame Sahraoui entrou em campo e, depois de olhar para o seu marcador, fez um passe exterior com o pé direito para André, que fez um passe de um toque para Igamane, que estava pronto para fazer o dobro do golo (90+3').

Sahraoui não queria descansar, e não precisou de ser incomodado para aproveitar a falta de ritmo do Lorient para recuperar a bola, colocar-se de pé e disparar um remate que passou perto do poste de Kamara (90+6').

Com 11 golos em 3 jogos, o Lille demonstrou todo o potencial ofensivo, mesmo sem Giroud. Por outro lado, esta derrota pesada pesa sobre o Lorient, que enfrenta o Marselha após a pausa de seleções.

Os números finais da partida
Os números finais da partidaOpta by Stats Perform