Mais

Ligue 1: Golo nos descontos dá vitória ao Marselha em Estrasburgo (1-2)

Estrasburgo cai em desgraça
Estrasburgo cai em desgraçaFrederick FLORIN / AFP / AFP / Profimedia

A perder por 1-0 no último quarto de hora, o Marselha derrotou o Estrasburgo graças aos golos de Pierre-Emerick Aubameyang e Amir Murillo (1-2). O clube do sul de França é agora o líder da Ligue 1.

Estrasburgo 1-2 Marselha

Após a vitória sobre o PSG no clássico de segunda-feira à noite,o Marselha foi a Estrasburgo com o objetivo de dar continuidade a esse prestigioso triunfo contra um adversário que o prejudicou muito na temporada passada. E conseguiu, depois de um início de jogo fraco, que se transformou no último quarto de hora (1-2). Melhor ainda, o Marselha está agora na liderança do campeonato.

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

No Meinau, onde os Ultras estavam em greve, Roberto de Zerbi, suspenso do banco, deixou Benjamin Pavard, Emerson Palmieri, Mason Greenwood e Pierre-Emerick Aubameyang fora do onze. A primeira oportunidade coube a Pierre-Emile Höjbjerg, mas oremate controlado passou por cima (2'). O Strasbourg respondeu com uma série de passes que foram interceptados in extremis por Matt O'Riley, antes de uma pressão alta obrigar os Olympiens a conceder um canto, mas sem sucesso (6').

O Marselha criou duas verdadeiras oportunidades de golo em rápida sucessão. O remate em arco de Timothy Weah foi ligeiramente desviado por Mamadou Sarr e Mike Penders soltou a bola, mas Igor Paixao estava demasiado curto (8'). Depois, a dois metros de distância,Amine Gouiri rematou ao lado o cruzamento de Amir Murillo (9'). Claramente inspirado, Leo Balerdi tentou fazer a sua parte com um remate de 40 metros que saiu ao lado (13').

Foi Emanuel Emegha quem marcou o golo. Servido em profundidade, passou por Gerónimo Rulli antes de finalizar com o pé esquerdo, mas o capitão estava em fora de jogo (17'). Pouco depois, Valentín Barco, sozinho no contra-ataque, não conseguiu acertar no cruzamento de Diego Moreira ( 20').

Os golos tornaram-se mais secos. Nayef Aguerd e Murillo receberam um cartão amarelo em sequência. Após uma falta cometida por Ben Chilwell, Gouiri rematou de 20 metros, mas Penders fez uma boa defesa (30'). O argelino teve então uma oportunidade no mano a mano após uma bola alta de Weah, mas rematou para fora antes de ser assinalado fora de jogo (32'). O Marselha tentou forçar uma decisão antes do intervalo, mas Penders bloqueou o remate de Paixao (41').

A segunda parte quase começou mal para o Marselha. À frente de Emegha, Aguerd esteve perto de receber o segundo amarelo, mas foi a bofetada do neer landês que foi penalizada, embora depois de a camisola ter sido puxada. O Racing viu mais um golo ser anulado por fora de jogo, novamente por Emegha, depois de este ter introduzido Abdoul Ouattara, que entrou ao intervalo. Após uma análise do VAR, o golo do inglês foi validado (50').

Forçado a correr para trás, o Marselha criou duas oportunidades sucessivas, mas nem Gouiri (51º) nem Paixao (53º) acertaram no alvo.

Ambas as equipas fizeram alterações no ataque: Greenwood e Aubameyang para o Marselha, Joaquín Panichelli após a lesão de Emegha para o Estrasburgo. O argentino esteve perto de marcar o golo, mas quando estava prestes a cabecear o remate de Samuel Amo-Ameyaw, Aguerd bateu-o na linha de fundo (67'). Os Olympiens estavam à beira de quebrar o impasse e Panichelli perdeu mais três oportunidades.

Mas a vontade do Racing de jogar demais levou a uma armadilha e Aubameyang aproveitou. Depois de uma boa pressão à entrada da área, Höjbjerg apanhou a bola e só teve de a passar ao gabonês. Penders defendeu o primeiro remate, mas Aubame não cometeu qualquer erro no segundo (78').

Höjbjerg cabeceou contra o poste direito e foi assinalado fora de jogo (79'). A experiência do Olympique obrigou os alsacianos a recuar. Greenwood voltou com o pé esquerdo para acertar no poste, mas o seu remate foi demasiado difícil para Penders segurar (88º).

À chuva, Panichelli teve a bola nos pés na sequência de uma segunda bola após um canto, mas rematou por cima (89'). Depois, um segundo remate, da entrada da área (90'). Foi o Marselha que virou o jogo. O cabeceamento potente de Robinio Vaz , após um cruzamento da direita, foi afastado por um reflexo de Penders, mas na segunda parte Murillo apareceu com um remate de pé esquerdo para colocar a sua equipa em vantagem (90+1').

Com esta vitória moralizadora, o Marselha encerrou uma semana de sucesso, que servirá de base para o resto da temporada.

Os números da partida
Os números da partidaOpta by Stats Perform