Mais

Ligue 1: Greenwood resolve e o Marselha está imparável fora de portas (1-2), Brest vence Lyon (2-1)

Atualizado
Jogadores do Brest comemoram o golo de Mahdi Camara contra o Lyon
Jogadores do Brest comemoram o golo de Mahdi Camara contra o LyonMatthieu Mirville / Matthieu Mirville / DPPI via AFP
O Olympique de Marselha venceu o Stade Rennais por 1-2 no Roazhon Park no sábado, com Mason Greenwood em destaque, ao marcar e assistir. Antes, o Stade Brest somou três pontos importantes depois de vencer o Olympique Lyon em casa, no sábado, em jogo da 17.ª jornada da Ligue 1.

Rennes 1-2 Marselha

Num jogo marcado pelo reencontro entre Jorge Sampaoli e o Marselha, o argentino procurava a terceira vitória em outros tantos jogos da Ligue 1, após a desilusão contra o Nice no último fim de semana (3-2). O Marselha demonstrou o porquê de ser a melhor equipa fora de portas, mantendo a posse de bola e criando situações de perigo. 

Mas o Rennes também teria o seu momento. À passagem da meia hora, houve grande penalidade para os anfitriões, mas Arnaud Kalimuendo foi travado por um verdadeiro especialista, Geronimo Rulli. Depois de Brest e Lyon, o guarda-redes argentino repetiu a façanha e travou o remate dos 11 metros. Uma taxa de sucesso excecional de 100% para Rulli. 10 minutos depois, em contra-ataque ultrarrápido do Rennes, o avançado recebeu um cruzamento rasteiro e abriu o marcador para se redimir.

No entanto, no futebol, tudo pode acontecer muito rapidamente. O Marselha respondeu no espaço de dois minutos. Depois de uma excelente jogada rápida a um toque, Murillo cruzou rasteiro para Greenwood, que bateu com o pé esquerdo e venceu Brice Samba da marca de penálti.

No reatamento, Greenwood levantou a cabeça em direção à área adversária, antes de colocar um cruzamento preciso de pé esquerdo na cabeça de Adrien Rabiot, rodeado por vários jogadores do Rennes, insuficientes para travarem o internacional francês, que fez a reviravolta. O cruzamento fez lembrar os melhores dias de Lionel Messi no Barça. A atuação também fez lembrar, pois decidiu o resultado final da partida.

Com a última derrota fora a acontecer em 29 de setembro, em Estrasburgo (1-0), os Phocéens têm agora 8 vitórias fora de casa e um total de 24 pontos longe do Velódrome. Estas performances seguram e aumentam a vantagem no segundo lugar para cinco pontos. O Rennes e Sampaoli, que concederam quatro derrotas desde a sua chegada, já terão algo em que pensar, enquanto ocupam o 13.º lugar, com 17 pontos, a apenas 1 ponto do 16.º lugar.

Brest 2-1 Lyon

Derrotado por 2-0 em Angers no último domingo, sinônimo de sete derrotas em oito jogos fora de casa na Ligue 1 nesta temporada, o Brest estava ansioso para voltar aos trilhos das vitórias neste sábado contra o Olympique Lyon em casa. Especialmente porque, enquanto tudo está bem na Liga dos Campeões, não é o caso no campeonato.

As pontuações dos jogadores
As pontuações dos jogadoresFlashscore

Mas, como os bretões sabem, enfrentar o Lyon nunca é uma tarefa fácil. No entanto, viajar para o Francis Le Blé nesta temporada não agrada a todos, pois eles transformaram o seu estádio numa grande força (seis vitórias, um empate e duas derrotas). E eles sabem disso.

Como resultado, o Stade Brest começou o jogo com o pé direito, abrindo o marcador cedo graças a Mahdi Camara (8'). Quinze minutos depois, o médio francês fez o passe para Ludovic Ajorque, que finalizou com a parte externa do pé esquerdo (25').

O Brest estava agora em vantagem e pensava ir para o intervalo com mais dois golos do que o adversário, mas o Lyon aproveitou um momento de hesitação para reduzir a desvantagem pouco antes do intervalo. Jordan Veretout rematou com o pé direito após cruzamento de Fofana (45'+2). Este foi um sinal de alerta para Eric Roy e os seus homens, que viram os seus adversários serem anulados por fora de jogo pouco depois, quando Corentin Tolisso marcou (45'4).

Portanto, nada estava decidido para os Piratas contra o Lyon. No entanto, o Brest voltou a entrar melhor e chegou ao 3-1 por Mama Baldé (53'). Infelizmente para o ex-Aves e Sporting, o VAR avisou o Sr. Wattellier que o avançado estava em posição de fora de jogo. E quando se vê a repetição em câmara lenta, tudo se resume a uma unha do pé. A magia do VAR.

O jogo equilibrou nos últimos vinte minutos, com o Brest a dar a bola ao Lyon, mas a conseguindo manter a cabeça no lugar para somar três pontos importantes e subir ao 10.º lugar da Ligue 1, com 22 pontos, a seis do adversário deste sábado.

As estatísticas da partida
As estatísticas da partidaOpta by Stats Perform