Ligue 1: João Neves assiste e Gonçalo Ramos marca na goleada do PSG ao Rennes (5-0)

Com um bis de Kvaratskhelia, Paris arrasa Rennes e fica a um ponto do Lens
Com um bis de Kvaratskhelia, Paris arrasa Rennes e fica a um ponto do LensFRANCK FIFE / AFP

Depois de uma derrota frente ao Mónaco no último fim de semana, o Paris Saint-Germain redimiu-se este sábado ao golear por 5-0 o Stade Rennais, que vinha numa excelente sequência. O PSG deve agradecer a Kvaratskhelia, autor de dois golos.

PSG 5-0 Rennes

Lens não pode descansar. Se os homens de Pierre Sage cumpriram a sua missão este sábado ao vencerem por 2-1 o FC Nantes para manterem a liderança, o PSG está logo atrás. A equipa de Luis Enrique aproxima-se a apenas um ponto dos lensois após uma vitória expressiva por 5-0 frente ao Stade Rennais, reduzido a dez jogadores após 75 minutos. Chega assim ao fim uma excelente série de quatro vitórias consecutivas para a equipa de Habib Beye, mas é um triunfo tranquilizador para os campeões parisienses, que vinham de um desaire na última deslocação ao Mónaco (derrota por 0-1). O Paris Saint-Germain soma 33 pontos, menos um do que o Lens, enquanto o Rennes tem 24 e ocupa a 6.ª posição, em igualdade pontual com o Lyon (5.º).

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

Logo aos 20 segundos, Przemysław Frankowski assina o primeiro remate do encontro após pressionar bem e recuperar uma bola longa mal medida de João Neves. Dispara de primeira, mas a bola passa por cima da barra de Matveï Safonov (1'). O PSG rapidamente assume o controlo da posse, mas sem criar grande perigo. Destaca-se apenas uma bela jogada concluída com um cruzamento de Bradley Barcola para o segundo poste, onde Joao Neves se preparava para finalizar, mas Frankowski antecipa-se e afasta o perigo (8«). Vitinha aparece de seguida e remata rasteiro, mas ao lado.

O Rennes permite a circulação, mas apresenta um bloco defensivo muito sólido, com duas linhas bem organizadas a controlar cada parisiense. No corredor direito, Khvicha Kvaratskhelia acelera e cruza para Barcola. Este domina com o direito e remata de imediato, mas Brassier interceta (19'). No entanto, é Senny Mayulu quem desperdiça o 1-0 após excelente jogada de Lee Kang-in, que puxa para o pé esquerdo e cruza com precisão para a marca de penálti. O jovem Titi aparece, mas chega ligeiramente atrasado (22').

O Rennes responde bem com um remate fortíssimo de Esteban Lepaul à entrada da área, que vai ao lado... Safonov faz uma defesa fantástica e desvia a bola para o poste (28'). Na sequência do lance, é Kvaratskhelia quem inaugura o marcador. Em contra-ataque, parte da esquerda, finta vários adversários e, após simular o remate, dispara um míssil junto ao poste de Samba, 1-0 (29').

Musa Al-Taamari, o jogador mais irrequieto do lado do Rennes, avança pelo terreno e remata para defesa de Safonov. No canto seguinte, Valentin Rongier remata de primeira, mas o guarda-redes do PSG defende a meia altura, mesmo estando tapado (34'). O PSG amplia a vantagem menos dePhoto par  dez minutos após o primeiro golo: pela direita, Barcola faz uma excelente jogada e serve Neves, que cruza atrasado para Mayulu. O jovem Titi finaliza como um verdadeiro avançado, 2-0 (38'). Servido na esquerda por Barcola, que estava em grande destaque, Lee remata cruzado com força à queima-roupa, mas a bola sai por cima da baliza do Rennes (43').

No regresso dos balneários, o Paris multiplica as oportunidades. Como nesta excelente jogada de Kvara, que lança Mayulu em profundidade. O jovem avançado remata de pé esquerdo, Samba desvia para a barra (48'). Depois, o árbitro dá a lei da vantagem após falta sobre Barcola, Kvaratskhelia recebe de seguida, simula o remate para fixar Frankowski e atira de pé direito, mas Samba defende (51'). O guarda-redes do Rennes volta a brilhar, depois de demorar a sair aos pés de Barcola, que se alongou no drible. O francês ainda consegue rematar de ângulo apertado, mas Samba volta a defender (58').

Segue-se um momento especial no Parque dos Príncipes: Ousmane Dembélé, vencedor da Bola de Ouro 2025, entra em campo. O francês destaca-se logo na primeira oportunidade, mas remata fraco (65'). O PSG acabaria por chegar ao 3-0. O Rennes perde a bola na sua área e Barcola aproveita para intercetar um passe de Samba. Entrega a Mayulu, que roda e assiste Kvara, que dispara um míssil por baixo da barra. Bis para o georgiano, 3-0 (67').

O Rennes volta a sofrer com um novo passe em profundidade para Barcola, cujo remate de pé esquerdo é travado por Samba (73'). Pouco depois, a equipa afunda-se definitivamente com a expulsão de Jeremy Jacquet, que vê o segundo amarelo e deixa os seus com dez (74'). O ritmo baixou após a expulsão, mas o PSG ainda marca o 4-0, desta vez pelo jovem Ibrahim Mbaye, que remata em arco à entrada da área e coloca a bola no ângulo oposto de Samba, 4-0 (88').

Gonçalo Ramos junta-se à festa já nos descontos, com um remate potente à entrada da área, que é ligeiramente desviado para a própria baliza pelo jovem Abdelhamid Aït-Boudlal. O desvio trai o seu próprio guarda-redes, que nada pode fazer para evitar o 5-0 (90+3').

Os números da partida
Os números da partidaOpta by Stats Perform