Lens 2-1 Marselha
Foi uma semana má para Benjamin Pavard. Depois de um jogo muito complicado na Liga dos Campeões contra o Sporting na quarta-feira (1-2), o internacional francês teve outra má noite no Stade Bollaert no sábado. Depois de ter cometido uma falta que deu origem ao penálti de Odsonne Edouard para empatar o jogo, marcou um autogolo em cima do intervalo para dar ao Lens a vitória por 2-1. O Marselha perde assim a liderança da Ligue 1 e vê o PSG, que venceu o Brest por 3-0 no sábado, passar para a frente na classificação. Roberto De Zerbi e os seus homens estão em terceiro lugar na Ligue 1 com 18 pontos, a dois pontos do PSG na liderança.

Num jogo marcado por inúmeras oportunidades de golo para o Marselha, o jovem Robinio Vaz, surpresa no ataque marselhês, foi o primeiro a deixar a sua marca ao marcar de cabeça o livre de Emerson (2'). Depois, Igor Paixão escapou a Ruben Aguilar, entrou no meio e desferiu o seu famoso remate de pé direito, que foi defendido para canto por um defesa (6'). O Lens perdeu a bola e o OM passou para a frente: Paixão lançou a bola em profundidade para Robinio Vaz, que fez um remate de última hora para Gradit (9').
O Marselha abriu o marcador em mais um contra-ataque. Timothy Weah partiu pela direita e fez a escolha certa no final da jogada. O americano passou a bola a Mason Greenwood, que foi esquecido pela defesa do Lens à entrada da área, e só teve de finalizar com um pé plano e bem colocado para o canto de Robin Risser para fazer o 0-1 (17'). Mas a vantagem durou pouco, pois o Lens voltou imediatamente ao jogo depois que Benjamin Pavard cometeu um penálti por derrubar Odsonne Edouard na área. O camisa 9 do Artois fez justiça com as próprias mãos com uma panenka sublime, 1-1 (22').
Florian Thauvin tentou imediatamente colocar o Lens na frente e invadiu a área antes de enviar um cruzamento forte. Foi travado por Geronimo Rulli (25'). Mas o Lens insistiu e criou um momento de força. Servido por Adrien Thomasson, Mathieu Udol girou rapidamente na área para desferir um rápido remate de pé direito que passou ao lado da baliza de Rulli (33'). Thauvin teve então a oportunidade de correr para Matt O'Riley e cruzar forte com o pé esquerdo na entrada da área (41'). O remate saiu ao lado. Mas foi preciso uma grande defesa de Rulli a um remate forte de Mamadou Sangaré para o OM ir para o intervalo com um empate a 1-1 (45+2').
Após o intervalo, o Lens rapidamente assumiu a liderança graças a um escanteio cobrado por Thomasson e defendido por Benjamin Pavard ao tentar afastar, 2-1 (53'). Pouco depois de entrar em campo, Pierre-Emerick Aubameyang apareceu na entrada da área para desferir um potente remate de pé direito que Risser teve de defender (55'). Mas o Marselha apanhou um verdadeiro susto quando Thauvin cabeceou à queima-roupa após um excelente cruzamento de Udol. Rulli apareceu para afastar milagrosamente a bola em cima da linha (63').
O guarda-redes argentino voltou a assustar quando Udol tentou atirar a bola por cima, mas decidiu atirá-la para canto para evitar um golo de baliza (71'). Igor Paixao voltou a aparecer sozinho na esquerda e rematou em arco para o fundo da baliza, mas foi travado por Gradit (80'). Rulli fez outra grande defesa a Sangaré, que tinha tido uma grande oportunidade no mano a mano após um bom trabalho de Baidoo. Mas foi o guarda-redes argentino que ganhou o duelo e enviou o seu remate de pé esquerdo para canto (90').

