Recorde as incidências da partida

Numa partida que começou a todo o gás, Matthieu Udol fez um excelente passe para Wesley Saïd, que partiu para o duelo individual, mas foi apanhado em posição de fora de jogo (4'). Depois, o Auxerre conseguiu subir no relvado, mas acabou por ser intercetado... Danny Namaso desviou o alívio e a bola chegou às mãos de Robin Risser (5'). A Auxerre podia ter conquistado um penálti neste contacto entre Namaso e Andrija Bulatović à entrada da área, mas ninguém reclamou (12').
Após 15 minutos de silêncio nas bancadas, em protesto contra a suspensão parcial da bancada Marek, os adeptos do Lens voltaram a animar. No relvado, foram os jogadores do Auxerre que impuseram o ritmo: Lassine Sinayoko lançou o contra-ataque e passou para a esquerda para Kevin Danois, mas Saimon Baidoo intercetou por pouco (16').
Depois foi a vez de Florian Thauvin agitar a área do Auxerre. Avançou numa série de dribles, mas Clément Akpa recuperou de forma impecável e Donovan Leon segurou a bola (18'). O RC Lens pensou que iria conquistar um penálti, após uma carga sobre Adrien Thomasson, que tentava finalizar um cruzamento de Wesley Saïd, mas sem sucesso (22'). As duas equipas trocaram ataques e faltas, com o Lens a sentir dificuldades devido à pressão intensa do Auxerre, e a ter problemas em sair a jogar.
Mesmo antes do intervalo, Naouirou Ahamada foi encontrado à entrada da área com um bom passe de Namaso e rematou cruzado perante Robin Risser, mas a bola saiu ao lado (45').
Saïd fez a diferença
Ao regressar dos balneários, o Lens teve uma tripla oportunidade enorme iniciada por Matthieu Udol. O lateral cruzou para trás para Saïd, que rematou contra um colega, depois Udol recuperou e tentou duas vezes, mas não conseguiu bater Léon (47').
O Auxerre esteve perto de sofrer num contra-ataque de Rayan Fofana, mas Akpa interveio com um corte arriscado nos limites do cartão vermelho (50'). Udol cruzou novamente para Thomasson, que se lançou junto à linha de golo, mas não conseguiu enquadrar o remate (55').
O RC Lens acabou por inaugurar o marcador numa jogada sublime: uma longa diagonal de Malang Sarr foi concluída com um domínio no peito e um remate de primeira perfeito de Saïd, que fez explodir o estádio Bollaert aos 66 minutos. Num novo contra-ataque lançado por Mamadou Sangaré, Thauvin avançou em velocidade, dominou, entrou pelo centro e rematou em arco à procura do ângulo oposto. A bola passou rente à barra (73').
Bulatović tentou aumentar a vantagem com um remate à entrada da área, bem servido por um toque de calcanhar de Guilavogui. Léon defendeu e segurou à segunda tentativa (80'). O Auxerre deveu a sua sobrevivência ao guarda-redes, que fez uma defesa fantástica perante Sangaré, que rematou de costas para a baliza após uma excelente jogada iniciada por Ruben Aguilar pelo lado direito (82').
Sangaré voltou a desperdiçar uma grande oportunidade num cruzamento atrasado de Udol, ao enviar o remate por cima da baliza de Léon (89').

