Recorde as incidências da partida

O jogo não foi nada fácil para o Lens, que ficou muito tempo parado em La Beaujoire, apesar de ter saído na frente. No entanto, as coisas melhoraram para os Artésiens, que finalmente venceram para manter a liderança e colocar o Nantes de Luís Castro abaixo da linha de água.
Lens em desvantagem
No intervalo, os líderes devem ter-se arrependido do resultado. O Lens não contava com o português Anthony Lopes, que fez duas grandes defesas, primeiro a um cabeceamento potente de Malang Sarr ao poste (6'), e depois a um passe exterior de Odsonne Edouard com o pé direito que apanhou Tylel Tati desprevenido num ângulo apertado (13').
O Sang-et-Or dominava a partida, mas Wesley Saïd não conseguiu desviar um cruzamento que atravessou a área (22') e Samson Baidoo não conseguiu cabecear um canto de Florian Thauvin (26'). O Nantes estava no seu melhor quando Mathis Abline colocou a bola na baliza, mas Robin Risser não teve qualquer perigo (30').
Era lógico que os Artésiens abrissem o marcador. Depois de Mamadou Sangaré ter aberto o livro com uma série de passes perfeitos, Ruben Aguilar estava na posição perfeita para cruzar e Thauvin bateu Kelvin Amian com um cabeceamento imparável (34').
A parte difícil já tinha terminado para o Lens? Bem, não exatamente. Nos instantes que se seguiram, Ismaëlo Ganiou foi apanhado pelo drible de Abline e fez uma entrada grosseira que deu um penálti aos Canários. Youssef El-Arabi foi para cima de Risser e o guarda-redes empurrou a bola para o marroquino, que conseguiu finalizar com sucesso (38').
No entanto, o Lens teve mais duas oportunidades claras nos descontos. Numa segunda bola, Mamadou Sangaré tentou um vólei perfeito, mas o ressalto foi defendido por Anthony Lopes (45+1'). De novo na sequência de um canto, Baidoo recolheu uma bola na área, mas o seu remate parecia estar no alvo (45+4').
Ligação Udol-Saïd deu a vitória ao Lens
De volta ao jogo, o Nantes voltou do intervalo com intenções claras, mas o potente remate de Nicolas Cozza foi muito longe (52'). Em seguida, Bahmed Deuff, a comemorar a sua primeira partida como titular, acertou o alvo (53'). Abline também rematou à baliza após uma corrida pela esquerda (56').
Depois de duas jogadas paradas à entrada da área, o Lens conseguiu ligar a Saïd, mas este teve menos sucesso do que Thauvin na primeira parte (59').
Os nórdicos tomaram a iniciativa, mas o Nantes manteve-se firme. A partir de uma falta na esquerda, pensaram ter resolvido o problema quando Saïd aproveitou uma confusão após Thauvin ter batido uma falta da esquerda, mas o golo foi anulado por fora de jogo (79').
Saïd teve a sua vingança momentos depois. Depois de chegar sem marcação ao poste mais distante, cabeceou para o golo um cruzamento de Matthieu Udol que Anthony Lopes não conseguiu afastar (81').
Thauvin quase fez o bis depois de um festival de habilidade, mas o seu remate de um ângulo minúsculo não acertou no canto da baliza (89').
O Lens manteve o marcador e permanecerá líder por pelo menos mais uma jornada.

