O Lorient levou a melhor sobre o Mónaco, que jogou com dez, neste duelo equilibrado da Ligue 1, vencendo por 3-1 no Stade du Moustoir e encerrando uma sequência de três partidas (1 empate, 2 derrotas) em que os Les Merlus concederam impressionantes 12 golos.
Lorient 3-1 Mónaco

Líderes da tabela antes do fim de semana, Mónaco chegou para este jogo em ótima fase, após vencer nas últimas três rondas da Ligue 1. No entanto, perante um Lorient que só venceu uma das cinco primeiras jornadas (1 empate, 3 derrotas), a equipa de Addi Hutter teve dificuldades para se impor e não conseguiu sequer um remate nos primeiros 25 minutos.
A frustração dos monegascos levou-os a tentar de longe, com Takumi Minamino a rematar por cima da baliza da entrada da área, e o cenário ficou ainda mais complicado aos 38 minutos, quando Thilo Kehrer recebeu o segundo cartão amarelo após uma falta dura. Logo depois, a situação piorou, pois o livre resultante encontrou Mohamed Bamba, que conseguiu finalizar de primeira junto ao poste e abriu o marcador para os anfitriões.
O Lorient manteve o controlo da partida após o intervalo, voltando a ameaçar com Bamba, que arriscou de longe, mas foi travado por uma excelente defesa de Philipp Kohn. Os Merlus continuaram a pressionar a defesa do Monaco e conseguiram finalmente ampliar, marcando o segundo golo da tarde. Desta vez, o autor foi o suplente Pablo Pagis, que mostrou frieza ao colocar a bola por baixo de Kohn.
A equipa de Olivier Pantaloni ainda fez o terceiro já nos últimos 10 minutos, com Pagis a bisar na partida, ao disparar um remate fantástico que bateu na trave e entrou, garantindo os três pontos.
O Mónaco ainda teve um penálti nos instantes finais, após o VAR indicar mão de Abdoulaye Faye na área. Ansu Fati converteu e marcou o golo de honra para os visitantes. Com esta vitória, o Lorient afasta-se da zona de descida, enquanto o início quase perfeito do Mónaco na temporada foi interrompido após uma tarde para esquecer.
