O Toulouse tornou-se a primeira equipa a conseguir pontuar no Groupama Stadium esta época, graças a uma reviravolta dramática nos minutos finais que lhes valeu uma vitória por 1-2 sobre o Olympique Lyon, do português Paulo Fonseca.
Lyon 1-2 Toulouse
Sabendo que podiam subir ao primeiro lugar com uma vitória, os Les Gones dominaram a primeira parte, com Malick Fofana particularmente perigoso no ataque.

O avançado belga teve as melhores oportunidades iniciais, mas viu um remate ser bloqueado antes de atirar ligeiramente ao lado do poste após ser isolado frente ao guarda-redes. Não se deixou abater e, aos 24 minutos, abriu o marcador com um remate de primeira, após um cruzamento rasteiro de Martín Satriano.
Apesar do domínio, o Lyon não conseguiu ampliar a vantagem antes do intervalo e até teve alguma sorte quando um remate de Yann Gboho foi desviado por muito pouco ao lado da baliza.
Tendo praticamente passado despercebido no primeiro tempo, o Toulouse reagiu ao intervalo com duas substituições e quase empatou logo após o recomeço. Um dos jogadores lançados, Dayann Methalie, rematou da entrada da área, mas a bola passou a rasar o poste.
Apesar da superioridade do Lyon na primeira parte, a equipa não conseguiu manter uma pressão ofensiva consistente, o que permitiu aos visitantes voltarem a ganhar confiança à medida que o jogo se aproximava do fim. O Toulouse acabou por transformar essa pressão em golo aos 87 minutos, quando Emersonn aproveitou uma defesa descuidada; embora o ângulo parecesse desfavorável, o seu remate desviou num adversário e fez um arco sobre Dominik Greif, acabando no fundo das redes.
Quando tudo indicava que o jogo terminaria empatado, Emersonn voltou a marcar, seis minutos depois do tempo regulamentar, ao cabecear com força à boca da baliza um canto batido por Alexis Vossah, completando assim a reviravolta. Esta vitória põe fim a uma série de três derrotas consecutivas do Toulouse e coloca a equipa no 9.º lugar, enquanto o Lyon perde a oportunidade de subir ao topo da liga e mantém-se em 3.º.
