Lyon 1-0 Montpellier
Pode ter sido um momento difícil, mas o Montpellier não veio a Lyon como uma vítima expiatória. La Paillade merecia mais, muito mais, mas numa reviravolta cruel do destino, foi o Lyon que levou a melhor nos descontos (1-0).

Jordan Ferri, ex-jogador do Gone acertou uma bomba na trave, demonstrando a vontade da equipe do Hérault (3º). No canto que se seguiu, Lucas Perri negou o golo a Becir Omeragic, que dominava no ar (4').
O Lyon tinha a maior parte da posse de bola, mas o Montpellier tinha a maioria das chances. Se Akor Adams tivesse sido mais pró-ativo depois de Benjamin Lecomte ter lançado Mousa Al-Tamari, Paillade poderia ter chegado à vantagem (32'). Savanier rematou à baliza (34') e Adams dificultou a sua vida depois de ter colocado Ainsley Maitland-Niles em sentido (36'), mas foi o Lyon que teve a melhor oportunidade no final da primeira parte. Após um trabalho de Alexandre Lacazette, Ernest Nuamah rematou de pé esquerdo para a baliza, mas a bola saiu ao lado (41').
A vitória de 3-1 do Saint-Étienne sobre o Reims e o empate de 1-1 do Nantes com o Lille inspiraram o Montpellier para uma das suas melhores exibições da época, apesar da falta de golos.
O início do segundo tempo quase foi cruel para os sulistas. Jordan Veretout foi lançado pela direita e cruzou forte na cara de Nikola Maksimovic, permitindo que Lecomte brilhasse com uma defesa de reflexo (51').
O Montpellier voltou a atacar e Al-Tamari tentou a sua sorte pela esquerda, mas a bola foi parar às luvas de Perri (52'). A próxima oportunidade caiu. Na esquerda, Issiaga Sylla cortou da direita para cruzar. Em luta com Malick Fofana, Ferri antecipou-se, caiu e levantou-se para cortar o remate de pé direito e bater Perri. A alegria durou pouco: o VAR chamou o árbitro que anulou o golo (54').
Depois de várias mudanças em ambos os lados, o Lyon esteve perto de abrir o marcador. Abner Vinicius foi o único homem no final de uma ultrapassagem de Fofana e falhou o alvo antes de o seu companheiro de equipa ser assinalado como fora de jogo (66').
O Paillade respondeu. Primeiro, Savanier cobrou um livre fora de área que Corentin Tolisso afastou oportunamente (72'). Em seguida, depois de Al-Tamari ter feito um excelente trabalho no lado direito da área para neutralizar Clinton Mata, o jordaniano ofereceu um caviar para Khalil Fayad, que tinha acabado de substituir o lesionado Maksimovic. O médio, ligeiramente desequilibrado mas absolutamente sozinho, mandou a bola por cima da trave do Ródano (73').
O suplente Wahbi Khazri recebeu uma falta no meio do campo a 20 metros de distância, mas o seu remate potente de uma posição demasiado central foi bloqueado por Perri (83').
No momento em que o tunisino reclamava uma grande penalidade por ter sido apanhado pela camisola, desenvolveu-se um contra-ataque, mas Fofana fez um gancho supérfluo e foi Omeragic quem afastou a bola para a frente da baliza (85). E então, quando La Paillade não estava a ter a época que era suposto, o Lyon venceu o Montpellier. Enzo Tchato tocou na bola com o braço, mas Fayad, ao tentar intervir perante Georges Mikautadze, marcou um auto-golo (90+1').
Com este resultado, o Lyon igualou o Lille com 28 pontos, enquanto o Montpellier terá um grande arrependimento, mas terá percebido que, com tanta vontade de jogar, a queda não era inevitável.

Outros resultados: