Mais

Ligue 1: Lyon de Paulo Fonseca cai perante o Rennes (3-1)

Kader Meïté mudou tudo
Kader Meïté mudou tudoMatthieu Mirville Matthieu Mirville DPPI via AFP
A perder até aos dez minutos finais, o Rennes anulou completamente uma equipa do Lyon que deixou escapar o resultado após a expulsão de Tyler Morton.

Rennes 3-1 Lyon

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

A quarta jornada da Ligue 1 chegou ao fim no Roazhon Park. De um lado, o Rennes, que está em franca ascensão desde o início da temporada, e já havia vencido o Marselha em casa, e do outro, o Lyon, que havia vencido os três jogos que disputou e precisava vencer para acompanhar o PSG. Era difícil escolher um favorito claro para este clássico do campeonato.

O Lyon não demorou a entrar no campo do adversário, mas foi Ludovic Blas quem tentou incendiar a partida com uma série de jogadas bem executadas. No entanto, o homem do jogo no início da partida foi Corentin Tolisso, que fez o primeiro remate à baliza antes de abrir o marcador com um cabeceamento certeiro de Ainsley Maitland-Niles (14').

O Rennes estava na defensiva e aguentou os golpes sem vacilar. O Lyon criou várias situações de perigo na área bretã, pressionou e não deu qualquer espaço para a equipa da casa respirar. Apesar da falta de precisão geral, o Lyon tinha a vantagem no jogo, mas não conseguiu encontrar o caminho do segundo golo.

O Rennes melhorou ligeiramente, mas as intenções não produziram grandes resultados. Pelo contrário, Tolisso esteve perto de fazer o golo, mas perdeu o com Brice Samba (42'). Ao intervalo, tudo parecia perfeitamente controlado para os homens de Paulo Fonseca (0-1).

Kader Meïté superstar

No entanto, o Rennes voltou com as melhores intenções, e o primeiro disparo de Valentin Rongier (50') foi o resultado. O jogo tornou-se tenso e as cartas começaram a cair, mas a equipa da casa continuava a ter dificuldades em ameaçar, uma vez que ainda não tinha conseguido um único remate à baliza aos 15 minutos. O momento em que Adam Karabec rematou em arco quando estava prestes a fazer o 2-0.

O Rennes correu para o ataque, mas ainda não tinha conseguido fazer o 2-0. O Rennes correu para o ataque, mas ainda não tinha precisão, até que Rémy Descamps teve de dar o seu melhor para negar Kader Meïté (69'). As coisas começavam a aquecer para o Lyon, e ainda mais quando, na véspera do último quarto de hora, Tyler Morton recebeu o cartão vermelho por uma entrada desnecessária por trás.

E o castigo não demorou a chegar quando ninguém afastou uma bola de um canto e Anthony Rouault apareceu para fazer tremer as redes (80'), um golo que foi validado após uma longa verificação do VAR (sem que ninguém percebesse bem o porquê).

Era difícil dizer se era merecido ou não, mas o Rennes queria mais e tentou arrancar a vitória. E foi exatamente isso que aconteceu quando Kader Meïté fez um número à entrada da área e foi incrivelmente bem sucedido com um remate estrondoso de um ângulo apertado que crucificou um infeliz Rémy Descamps. Momentos mais tarde, cortou o cruzamento de Musa Al-Taamari para completar o bis e fazer cair o Lyon no chão.

A caminhada dos bretões rumo à Europa está de volta. O Lyon foi derrotado pela expulsão Morton e não está mais invicto na Ligue 1. 

Os números da partida
Os números da partidaOpta by Stats Perform